Coldplay faz show vibrante no iHeartRadio Music Festival 2021; assista!

Em Las Vegas, a banda apresentou cinco faixas, sendo três delas do "Music of the Spheres" — álbum que chega em outubro

19 setembro, 2021

Ontem (18), em Las Vegas, Coldplay se apresentou na edição de 2021 do iHeartRadio Music Festival. O show aconteceu na T-Mobile Arena e foi mais um passo na divulgação do álbum “Music Of The Spheres”, trabalho da banda que será lançado no dia 15 de outubro.

A setlist contou com cinco músicas: “Music Of The Spheres I”, “Higher Power”, “Viva la Vida”, “Fix You”, “Human Heart” e “A Sky Full of Stars”. Entre as canções do novo álbum que já foram lançadas ou apresentadas ao vivo, a banda só deixou de fora a bela “Coloratura”. Também não foi dessa vez que fãs escutaram ao vivo a recém-anunciada colaboração com o BTS, “My Universe“.

Assista ao show:

SHOW COM ELEMENTOS DA NOVA ERA

Com o pontapé inicial da performance marcado por “Music of the Spheres I”, que também é responsável pela abertura do próximo álbum do Coldplay, o público que estava na arena foi convidado a se conectar com os telões e a viajar pelo “The Spheres” – que é um sistema solar criado pela banda e composto por 12 planetas, cada um tema de uma música do 9º disco de estúdio do Coldplay. No sistema há, ainda, um pequeno planeta chamado “Aurora” e descrito por Phil Harvey como “o planeta perdido”.

Na T-Mobile Arena, os planetas Aurora, Calypso, Coloratura, Echo, Epiphane, Floris, Infinity Station, Kubik, Neon Moon I, Neon Moon II, Supersolis e Ultra passearam pelo grande telão até que o planeta Kaotica preencheu todo o espaço e anunciou os acordes iniciais de “Higher Power”, faixa que foi lançada em maio deste ano como primeiro single do novo álbum.

Foto via CPing Media/Reprodução

Em uma atmosfera com ingressos esgotados, as pequenas luzes circulares que foram vistas em apresentações que a banda já fez este ano – incluindo o show nas ruínas de Whitby Abbey – dessa vez não estavam representando fãs que não podiam comparecer ao show em meio à pandemia, mas contribuíram para a experiência com cara de Via Láctea e foram posicionadas, por exemplo, ao redor da bateria, em cima do teclado e na parte superior do piano – instrumento que chama atenção quando é tocado por Chris Martin e que conta com diversos elementos da nova era a partir de design assinado por Misty Buckley.

Logo depois de “Higher Power”, o Coldplay optou por manter o clima quente e seguiu o show com “Viva la Vida”. “Nós estamos tão felizes de ver todos vocês”, declarou Chris logo no início da performance do hit de 2008. O vocalista foi para o centro da passarela e se conectou com a plateia na hora de entoar os “woah-oh-ohs” que sempre fazem o público cantar alto.

Foto via CPing Media/Reprodução

Na sequência, a banda apresentou “Fix You” e Chris continuou carinhoso com fãs presentes na arena. “É tão bonito estar com pessoas reais depois de dois anos”, afirmou o vocalista, refletindo sobre a beleza que é encontrar uma plateia depois de tantos desdobramentos da pandemia. Também durante a performance da faixa, Chris deixou os fãs um pouco preocupados ao dizer: “Se você está se sentindo bem ou mal, nós estamos apenas tentando enviar amor a você. Eu estou no fundo do poço agora, mas eu nunca vou desistir.”

Ainda durante “Fix You”, o público ligou as lanternas dos celulares e preencheu a arena com luzes brancas – o que arrancou elogios do vocalista. Martin aproveitou a emoção do momento para celebrar as partes da música em que os companheiros Jonny Buckland e Will Champion têm destaque na guitarra e na bateria, respectivamente.

Foto via CPing Media/Reprodução

Antes da nova “Human Heart”, o vocalista agradeceu a plateia pelo uso de máscara e contou que a banda também estava seguindo os protocolos nos bastidores, tirando a máscara apenas na hora de entrar no palco. Depois de expressar gratidão, o vocalista convidou o “We Are KING”, um duo formado pelas irmãs Paris e Amber, para dividir os vocais com ele na performance de “Human Heart”. “Essa é uma música nova. Se você não gostar, não precisa fazer nada. Você pode apenas ler”, brincou o vocalista se referindo a letra da faixa – que apareceu no telão durante a performance.

Com o palco em um tom de azul e gradativamente se iluminando em tons de roxo, a apresentação da faixa foi um dos destaques do show e mostrou, mais uma vez, a harmonia que há no encontro das vozes de Chris, Paris e Amber. A versão de “Human Heart” que estará no álbum “Music Of The Spheres” também contará com a participação de We Are KING, além dos vocais de Jacob Collier.

Foto via CPing Media/Reprodução

A banda escolheu terminar o show com o hit “A Sky Full Of Stars”, faixa do álbum “Ghost Stories” (2014). A performance da música contou com dois inícios, já que Chris Martin pediu para os colegas de banda recomeçarem porque não estava pronto (o vocalista ainda tentava vestir sua jaqueta quando a banda tentou tocar a música pela primeira vez).

Já no final da apresentação da faixa, papéis picados choveram como confete e envolveram especificamente as pessoas que estavam próximas do palco e da passarela. Com o palco colorido, Chris repetiu o “Yeah, yeah, yeah, ooh”, que marca os últimos versos da canção, quatro vezes – convidando a plateia a se juntar a ele na última. Por fim, Jonny, Chris, Will e Guy se abraçaram no centro do palco e fizeram o clássico movimento de agradecimento.

Foto via CPing Media/Reprodução

Com dois dias de shows (17 e 18 de setembro), o iHeartRadio Music Festival 2021 ainda contou com shows de nomes como Billie Eilish, Dua Lipa, Florida Georgia Line, Khalid e Maroon 5. As apresentações foram transmitidas em mais de 150 estações da iHeartRadio e ainda vão ao ar nos dias dois e três de outubro na emissora estadunidense CW. Fãs ainda acompanharam ao vivo por meio da plataforma “LiveXLive” – que foi a fonte do vídeo que publicamos nesta matéria.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!