Coldplay lança a deslumbrante “Coloratura”, faixa que integra o álbum inédito “Music Of The Spheres”

Com mais de 10min de duração, a faixa é descrita como "épica" e já chegou com Lyric Video que passeia pelo planeta homônimo

22 julho, 2021

Nesta quinta-feira (22), às 20h de Brasília e nos primeiros minutos do dia 23 de julho no Reino Unido, Coldplay lançou a faixa “Coloratura” nas plataformas digitais. Também parte do lançamento, a banda disponibilizou um Lyric Video que reuniu Pilar Zeta na Direção de Arte e Victor Scorrano na Animação, e apresentou aos fãs um pouco do planeta que foi batizado com o mesmo nome da canção. Parte do sistema solar criado pelo Coldplay, “Coloratura” também se destaca na parte superior central da capa da faixa. Dá uma olhada:

Em nota publicada no site oficial, a banda explica que “Coloratura” é uma canção épica e crescente. Com duração de 10 minutos e 18 segundos, a canção já chegou com cara de hino atemporal, uma música linda e realmente épica – daquelas que fãs vão chamar de obra-prima. Digna de encerramento do álbum.

No Lyric Video lançado hoje, o piano marca a introdução e conduz os terráqueos por uma viagem através das cores que formam o planeta Coloratura. O planeta gira pelo espaço enquanto a música cresce até que há um silêncio, após mais de um minuto de instrumental, seguido pela voz de Chris Martin que surge para marcar os primeiros versos da faixa.

Will Champion faz um belo trabalho como segunda voz e divide espaço com a voz única de Chris. Juntos eles cantam sobre um lugar em que todos que vieram antes são abertos aos que estão chegando e mostram esperança ao repetirem que, mesmo no caos de um mundo “louco”, se mantém o desejo de ter a pessoa amada ao lado. Com momentos que convidam fãs a cantarem juntos, a música carrega a mensagem de que, no final das contas, tudo se resume ao amor que você está enviando ao mundo.

“Coloratura” foi escrita por Chris Martin, Guy Berryman, Jonny Buckland, Will Champion, Davide Rossi, John Metcalfe, Max Martin e Paris Stronther. Max também produziu a faixa ao lado de Bill Rahko e Oscar Holter. Clique aqui para escutar a faixa nas plataformas digitais ou confira áudio e letra no vídeo abaixo.

Sobre o álbum Music Of The Spheres

No dia 20 deste mês, o Coldplay anunciou que o álbum “Music Of The Spheres” será lançado no dia 15 de outubro! No mesmo dia, a banda disponibilizou a pré-venda de seu nono disco de estúdio, além da lista de faixas e um trailer que conta com prévias das canções.

O anúncio chegou acompanhado de uma carta escrita à mão e assinada por todos os integrantes. No texto, eles anteciparam que a produção do álbum é assinada por Max Martin (mesmo produtor das faixas “Orphans” e “Higher Power”) e contaram que um novo single será lançado em setembro. Na mesma carta, a banda revelou que o futuro lançamento compreende apenas o primeiro volume de “Music Of The Spheres” – o que faz lembrar os primeiros segundos do clipe de “Higher Power”, momento em que um texto toma a tela e avisa que será uma “órbita melódica” dividida em três partes.

Após o lançamento do single “Higher Power” e da faixa “Coloratura”, já é possível ter uma ideia do som do disco. Um trailer, também disponibilizado no dia 20 de julho, colabora ainda mais para essa noção. Passeando pelo sistema solar “The Spheres”, o vídeo mostra o exterior de cada um dos 12 planetas que constituem o sistema criado pela banda. Cada planeta terá uma música tema e já há uma prévia de cada uma dessas faixas no trailer.

A lista de faixas do álbum é curiosa, pois apresenta cinco canções que têm emojis como título. Colaborando com a curiosidade de fãs da banda, o site hmv revelou os nomes por trás de cada emoji.

Tracklist

01. Music of the Spheres I
02. Higher Power
03. Humankind
04. Alien Choir
05. Let Somebody Go
06. Human Heart
07. People of the Pride
08. Biutyful
09. Music of the Spheres II
10. My Universe
11. Infinity Sign
12. Coloratura

O álbum Music of the Spheres (Vol. I) já pode ser encomendado nas versões CD, vinil e fita cassete. Todas elas estão em pré-venda na loja oficial do Coldplay, local que ainda conta com venda limitada de outros materiais da era, por exemplo, camisetas e pulseiras. Clique aqui para conferir o catálogo.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!