Coldplay lança single em parceria com BTS; ouça “My Universe”

Segundo single do álbum "Music Of The Spheres", a faixa já chegou acompanhada de lyric video e mistura versos em inglês e coreano para falar sobre amor

24 setembro, 2021

Nesta sexta-feira (24), Coldplay lançou o aguardado single “My Universe”! A colaboração com o BTS está disponível em todas as plataformas digitais e já chegou acompanhada de um Lyric Video. A novidade conta com os versos da faixa escritos à mão pelos dois grupos, em inglês e coreano, e passeia pelo sistema solar que compõe o universo criativo do álbum “Music Of The Spheres” – cada planeta é a casa de uma das faixas do novo disco do Coldplay.

Quando o relógio marcava 1h da madrugada no Brasil, horário definido para o lançamento, mais de 400 mil pessoas já esperavam pela disponibilização do vídeo no YouTube. Oito horas depois, o Lyric Video, que defende que todos somos um só no universo, já acumula mais de nove milhões de visualizações.

Produzida por Max Martin, Bill Rahko e Oscar Holter, “My Universe” foi composta por todos os integrantes do Coldplay. Também assinam a letra os três produtores e três dos sete membros do BTS: J-Hope, RM e SUGA. “My Universe” é a 10ª faixa e o segundo single do “Music Of The Spheres”, álbum que tem lançamento marcado para 15 de outubro.

Fora da lista de faixas do álbum está a versão instrumental da música, que também foi disponibilizada nas plataformas de streaming nesta sexta-feira. Com duração de 3m48s (um segundo a mais do que a outra), a versão faz parte do CD Single de “My Universe”. No YouTube, o vídeo oficial da faixa instrumental destaca o planeta Epiphane — que é parte do sistema solar The Spheres e casa de “My Universe”.

Outras versões do single já foram anunciadas. No dia 27 de setembro, às 20h (horário de Brasília), chega às plataformas digitais a versão acústica da colaboração com o BTS, além de um remix intitulado “Supernova 7”. Antes disso, às 9h do dia 26, a banda lança o documentário “Inside My Universe” – que deve mostrar os bastidores da criação do single. Mesmo sem dia definido, o cronograma de divulgação da faixa ainda inclui um clipe dirigido por Dave Meyers.

Entre datas e expectativas, o que já não é um mistério é como “My Universe” se comporta ao vivo. Horas antes do lançamento da música, a banda levou a parceria com o BTS para o palco do Apollo Theater, em Nova York, e mostrou que o single também tem força fora do estúdio.

Créditos da filmagem para @NAsfari

O show no Apollo Theater integrou a série “Small Stage”, iniciativa apresentada por SiriusXM e Pandora. O registro oficial será transmitido às 18h desta sexta-feira, na Coldplay Radio (disponível apenas para fãs que estão no Canadá e nos Estados Unidos).

A próxima performance de “My Universe” deve acontecer no dia 25 de setembro, data em que a banda se apresentará no Global Citizen Live. Realizado para unir forças a fim de defender o planeta e lutar contra a pobreza, o festival vai reunir 70 artistas em 15 cidades. O Coldplay será a atração principal do show que acontecerá em Nova York e, como o BTS também está na cidade, há a possibilidade de os dois lados se unirem no palco para apresentar o novo single. Nos últimos dias os dois grupos, que têm um relacionamento de trocas de elogios, se reuniram na cidade e divulgaram uma imagem do encontro.

PRIMEIROS RESULTADOS

Na sua primeira manhã, poucas horas após o lançamento, “My Universe” alcançou o topo do iTunes em cerca de 90 países, incluindo Reino Unido, Estados Unidos e Brasil.

O single também foi incluído e é capa de diversas playlists, dentro das plataformas de streaming, nesta sexta-feira. Na Apple Music, por exemplo, “My Universe” estampa a capa da playlist “New Music Daily”, enquanto no Spotify está na capa da “New Music Friday”. Também parte da divulgação da playlist do Spotify, o lançamento aparece em destaque nas ruas da Times Square, em Nova York.

Foto via Twitter “theswift911“/Reprodução.

A repercussão na mídia coincide com a atenção que a música vem conquistando. A revista NME classificou a música com quatro estrelas (de cinco) e chamou o lançamento de um hino a favor da unidade, da esperança e do poder do amor. “Uma música que brilha como uma estrela cadente e que não dá um passo falso. Ela promete ser uma adição impressionante aos repertórios de Coldplay e BTS”, opinou a revista.

Também exaltando o sentimento que a canção carrega, a Rolling Stone afirmou que Coldplay e BTS escolheram priorizar o amor e celebrar as diferenças em uma colaboração inspiradora.

MUSIC OF THE SPHERES

O Coldplay anunciou o álbum “Music Of The Spheres” (Vol. I) no dia 20 de julho de 2021. Junto com o anúncio, a banda já disponibilizou a pré-venda de seu nono disco de estúdio, além da lista de faixas e um trailer que conta com prévia das 12 canções que compõem a obra.

A boa notícia foi publicada nas redes sociais do Coldplay e chegou por meio de uma carta escrita à mão e assinada por todos os integrantes. Na nota, eles anteciparam que a bela “Coloratura” seria lançada três dias depois e contaram que a produção do álbum é assinada por Max Martin (mesmo produtor de “Orphans”). Ainda na carta, Chris, Jonny, Guy, Will e Phil antecipavam que um novo single seria lançado em setembro, o que coincide com a chegada de “My Universe”.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!