Global Citizen anuncia Coldplay como atração de espetáculo mundial marcado para setembro

Banda se apresentará na cidade de Nova York enquanto outros artistas subirão ao palco em Paris e Lagos

10 agosto, 2021

A organização Global Citizen anunciou nesta terça-feira (10), que vai receber alguns dos maiores artistas do cenário atual em palcos ao redor do mundo. A ideia é ajudar cidadãos de todos os cantos a exigir que governos, grandes empresas e filantropos trabalhem juntos para defender o planeta, bem como para contribuir com a luta contra a pobreza.

No formato festival e com duração de 24 horas, os eventos acontecerão no dia 25 de setembro e serão realizados nas cidades de Lagos (Nigéria), Paris (França) e Nova York (Estados Unidos). Simultaneamente, líderes e artistas vão mobilizar discussões em outras cidades do mundo — coincidindo com ações que serão conduzidas nas redes sociais da organização.

A grande notícia para fãs de Coldplay é que a banda será a atração principal do evento que acontecerá em Nova York. O show vai acontecer no Central Park, mais especificamente no The Great Lawn (que é um gramado enorme localizado no meio do parque, da 79th Street até a 86th Street). A participação da banda não surpreende, já que desde 2015 Chris Martin assina a curadoria do Festival Global Citizen. Nos anos anteriores, os shows tiveram duração média de uma hora.

Billie Eilish, Camila Cabello, Jennifer Lopez, Lizzo, Meek Mill e Shawn Mendes completam o line-up do evento — que ainda contará com partições especiais de Alessia Cara, Burna Boy, Cyndi Lauper, Jon Batiste e Lang Lang. Clique aqui para conferir as atrações das outras cidades.

A partir de hoje, cidadãos globais já têm a oportunidade de concorrer a ingressos para os shows de Paris e Nova York. Para isso, é necessário “tomar uma atitude” a partir das campanhas ativas no GlobalCitizenLive.org. Isso significa se cadastrar no site da organização e acumular pontos a partir de ações como assinar abaixo-assinados e se informar sobre como ajudar o planeta começando por você mesmo.

Todos os eventos terão a maior parte dos bilhetes disponibilizados gratuitamente por meio de ações que a organização irá movimentar e que vão resultar na troca de ingressos. No entanto, outra parte dos ingressos já estão à venda a fim de angariar fundo para as causas defendidas pelo movimento.

Os shows de setembro integram a campanha “Recovery Plan for the World”. A iniciativa tem o objetivo de promover ações que auxiliem pessoas a partir dos efeitos negativos da Covid-19, além de colaborar com a proteção do planeta, com o fim da crise da fome e ainda buscar a equidade; garantindo, por exemplo, que todos tenham a oportunidade de aprender.

Segundo a revista People, a transmissão do evento “Global Citizen Live” acontecerá através de Youtube, Twitter, ABC, BBC, FX, iHeartRadio, Hulu e outras plataformas. Nos próximos dias, este site será atualizado com links e mais informações a respeito da transmissão.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.