Neste sábado (22), Coldplay foi headliner do Glastonbury. Em sua primeira edição virtual, o festival fez uma transmissão global intitulada Live at Worthy Farm e enfrentou problemas para exibir o show ao vivo para parte dos fãs que adquiriram ingressos. Como resultado, um link com acesso gratuito foi disponibilizado nas redes do festival pouco depois do início da transmissão.

O show foi gravado na Worthy, a famosa fazenda em que o Glastonbury acontece. A performance, de cerca de 35 minutos, contou com as faixas: “Music Of The Spheres” (intro), “Higher Power”, “The Scientist”, “Viva la Vida”, “Human Heart”, “Clocks”, “Fix You” e “A Sky Full of Stars”. Com muitas luzes, fogos de artifício e o icônico Pyramid Stage de cenário, a banda fez uma das melhores performances de “Higher Power” até aqui.
Além de palavras inspiradoras de Chris Martin, como um discurso em que o vocalista defendeu a paz como melhor caminho, o show contou com surpresas. Uma delas foi a apresentação da inédita “Human Heart”. No Twitter, Phil Harvey confirmou o título e celebrou a participação de “We Are KING”, um duo formado pelas gêmeas Paris e Amber. Confira a performance da faixa nova:
Outro ponto chamou a atenção logo no início da transmissão, quando quem acompanhava o show escutou uma voz dizendo “Music Of The Spheres” — que é um nome que está no radar de fãs da banda desde o lançamento do álbum “Everyday Life”. Na época, o encarte do disco trouxe páginas enigmáticas com uma imagem que destacava “Music Of The Spheres” em um outdoor. Já neste ano, a imprensa repercutiu que a banda registrou o título no Reino Unido, o que levantou especulações sobre esse ser o nome do próximo álbum do Coldplay (clique aqui para ler mais sobre isso).
Confira a íntegra do show aqui
Este ano o festival guiou quem estava em casa por uma jornada pela fazenda Worthy e ainda se destacou por destinar parte dos lucros dos ingressos para as organizações Oxfam, Greenpeace e WaterAid. Sobre os problemas na transmissão, o Glastonbury divulgou que quem comprou o ingresso para o fuso horário do Reino Unido (apresentação que estava prevista para às 17h05, no horário de Brasília) pode pedir reembolso clicando aqui.