Coldplay surpreende e apresenta música nova no Glastonbury; assista

Com primeira apresentação de "Human Heart", show da banda também empolgou com espetáculo de luzes, performance de "Higher Power" e viagem pela discografia

22 maio, 2021

Neste sábado (22), Coldplay foi headliner do Glastonbury. Em sua primeira edição virtual, o festival fez uma transmissão global intitulada Live at Worthy Farm e enfrentou problemas para exibir o show ao vivo para parte dos fãs que adquiriram ingressos. Como resultado, um link com acesso gratuito foi disponibilizado nas redes do festival pouco depois do início da transmissão.

Coldplay durante a gravação do Glastonbury 2021. Foto: Anna Barclay, The Upcoming/Reprodução

O show foi gravado na Worthy, a famosa fazenda em que o Glastonbury acontece. A performance, de cerca de 35 minutos, contou com as faixas: “Music Of The Spheres” (intro), “Higher Power”, “The Scientist”, “Viva la Vida”, “Human Heart”, “Clocks”, “Fix You” e “A Sky Full of Stars”. Com muitas luzes, fogos de artifício e o icônico Pyramid Stage de cenário, a banda fez uma das melhores performances de “Higher Power” até aqui.

Além de palavras inspiradoras de Chris Martin, como um discurso em que o vocalista defendeu a paz como melhor caminho, o show contou com surpresas. Uma delas foi a apresentação da inédita “Human Heart”. No Twitter, Phil Harvey confirmou o título e celebrou a participação de “We Are KING”, um duo formado pelas gêmeas Paris e Amber. Confira a performance da faixa nova:

Outro ponto chamou a atenção logo no início da transmissão, quando quem acompanhava o show escutou uma voz dizendo “Music Of The Spheres” — que é um nome que está no radar de fãs da banda desde o lançamento do álbum “Everyday Life”. Na época, o encarte do disco trouxe páginas enigmáticas com uma imagem que destacava “Music Of The Spheres” em um outdoor. Já neste ano, a imprensa repercutiu que a banda registrou o título no Reino Unido, o que levantou especulações sobre esse ser o nome do próximo álbum do Coldplay (clique aqui para ler mais sobre isso).

Confira a íntegra do show aqui

Este ano o festival guiou quem estava em casa por uma jornada pela fazenda Worthy e ainda se destacou por destinar parte dos lucros dos ingressos para as organizações Oxfam, Greenpeace e WaterAid. Sobre os problemas na transmissão, o Glastonbury divulgou que quem comprou o ingresso para o fuso horário do Reino Unido (apresentação que estava prevista para às 17h05, no horário de Brasília) pode pedir reembolso clicando aqui.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!