Coldplay será atração principal de edição virtual do Glastonbury Festival

É a quinta vez da banda como headliner do festival. Os ingressos já estão à venda

02 abril, 2021

O Glastonbury Festival anunciou nesta semana o evento online “Live at Worthy Farm”. A transmissão global será realizada no dia 22 de maio, a partir das 20h (horário de Brasília), e terá o Coldplay como headliner.

Além da banda, HAIM, Damon Albarn, IDLES, Jorja Smith, Kano, Michael Kiwanuka, Wolf Alice e DJ Honey Dijon vão se apresentar em um show de cinco horas. As performances serão transmitidas direto de marcos da fazenda, por exemplo, do Pyramid Stage e do Stone Circle.

O Coldplay será headliner do famoso festival pela quinta vez. Ao longo de sua trajetória, a banda já marcou presença nas edições de 2002, 2005, 2011 e 2016.

A edição deste ano será transmitida no mundo inteiro e terá início simultâneo em diferentes fusos horários. Os shows estarão acessíveis para aqueles que comprarem ingresso no valor de USD 27.50 (cerca de R$ 156,97) cada — os valores e os horários variam de acordo com a localização. Você pode adquirir o seu ingresso clicando aqui.

O gigante Glastonbury é conhecido como um dos maiores festivais de música a céu aberto do mundo e, antes de marcar a sua primeira edição no formato de Live, cancelou dois anos de programação por conta da pandemia.

Os shows deste ano serão ininterruptos e vão contar com convidados especiais intercalando discursos entre as apresentações. A ideia é guiar quem estiver em casa por uma jornada pela fazenda Worthy, que é o local em que o festival acontece. A icônica fazenda, que recebeu a primeira edição do festival em 1970, fica próxima do vilarejo de Pinton, em Somerset – sudoeste da Inglaterra.

“Nós vamos mostrar a fazenda como nunca feito antes e, para isso, reunimos artistas que nos deram um grande apoio. Esperamos que essa edição do festival leve um pouco do Glastonbury para a casa das pessoas, mesmo que por uma noite. Queremos que pessoas do mundo inteiro se juntem a nós para uma bela jornada pela fazenda”, disse Emily Eavis – uma das organizadoras do festival.

O evento virtual “Live at Worthy Farm” vai destinar parte dos lucros para as organizações Oxfam, Greenpeace e WaterAid. Outra parte do dinheiro será revertida para o retorno presencial do festival, o que deve acontecer em 2022.

Foto de capa: Coldplay timeline/divulgação.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.