Canal Bis vai exibir “Coldplay: Live in Toronto”, show de 2006 ainda inédito na TV brasileira

Registro de uma passagem da banda pelo Canadá, a apresentação vai ao ar no dia 22 de março às 21h

21 março, 2021

Nesta segunda-feira, dia 22 de março, o Canal Bis exibirá o show “Coldplay: Live in Toronto 2006”. Parte da inesquecível “Twisted Logic Tour”, a apresentação vai ao ar às 21h (horário de Brasília).

Para quem não vai conseguir ligar a TV no primeiro dia de exibição, o canal já divulgou horários alternativos: Quinta (25/03) às 00h00; Sexta (26/03) às 05h0; Sexta (26/03) às 14h00 e Sábado (27/03) às 10h00. Sempre no horário de Brasília e sempre no Canal Bis.

Um pouco sobre a “Twisted Logic Tour”
Depois de testar a reação do público em shows secretos em Los Angeles, Amsterdã, Cologne, Madri e um show de lançamento em Londres, a turnê começou oficialmente no dia 29 de abril de 2005, em Las Vegas. A “Twisted Logic Tour” é a única tour do Coldplay (até hoje) que não incorporou o nome do álbum em seu título. Do início da turnê até junho do ano seguinte (2006), o Coldplay percorreu muitas cidades na América do Norte e em toda a Europa. No fim de junho de 2006, a banda fez uma série de shows na Austrália e em julho foi para o Japão – país que recebeu os meninos em seis cidades diferentes.

A América Latina também entrou na rota, recebendo o Coldplay entre fevereiro e março de 2007. Os países Chile, Argentina e Brasil receberam três shows cada. No nosso país, as três apresentações foram realizadas na cidade de São Paulo. A banda encerrou a tour no dia 4 de março de 2007 com um show na Cidade do México.

Com a pegada de álbum reflexivo e, em certos momentos, rebelde, a turnê conversou bem com esses dois lados – já especificados por Chris como esperança e desespero. A Twisted Logic Tour não poupou efeitos cênicos e técnicos grandiosos. O Coldplay investiu nas luzes do palco e na estrutura de dois andares que ficava atrás da banda, formando um imenso painel panorâmico. O telão era bastante utilizado durante o show, com destaque para uma contagem regressiva digital que era feita durante a abertura, com a música “Square One”, e que chegava ao zero quando o refrão da faixa explodia e tomava o espaço. As bolas amarelas gigantes, que passam pelas mãos dos fãs, também fizeram parte desta turnê – que ainda empolgou com hits como “Fix You”.

Era esperado que toda a produção ficasse eternizada em um DVD. Os shows em Toronto, no Canadá, realizados nos dias 22 e 23 de março de 2006, foram gravados com essa finalidade. Acontece que por algum motivo a ideia ficou para trás e a apresentação foi exibida apenas no Much Music (que é basicamente a MTV canadense). A exibição foi realizada pela primeira vez em dezembro de 2006 e hoje está disponível na internet – além de, agora, ganhar as telas do Canal Bis.

Clique aqui para ler mais sobre a Twisted Logic Tour.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.