Em entrevista ao Fantástico, Coldplay fala sobre novo single e vontade de voltar às turnês

Chris Martin e Jonny Buckland falam sobre “Higher Power”, quarentena, shows no Brasil e direção do material que estão produzindo

16 maio, 2021

Neste domingo (16), o Fantástico exibiu uma entrevista exclusiva com Chris Martin e Jonny Buckland. O estúdio do programa da TV Globo foi tomado pelo alfabeto Kaotican enquanto Maju Coutinho e Tadeu Schmidt explicaram a relação dos símbolos com o Coldplay.

Já no papo do vocalista e do guitarrista com a jornalista Cecilia Malan, Chris Martin contou que a banda teve muita sorte porque formou uma bolha e conseguiu continuar trabalhando mesmo em meio à pandemia. Do trabalho em isolamento surgiu “Higher Power”, novo single do Coldplay que foi lançado neste mês diretamente do espaço.

O Fantástico mostrou que o astronauta Thomas Pesquet conversou com a banda da Estação Espacial Internacional e de lá foi o responsável pelo primeiro play da faixa. “Os músicos britânicos não esconderam o fascínio com as galáxias”, contou Malan sobre o lançamento extraterrestre.

Falando sobre a inspiração por trás da letra de “Higher Power”, que aborda a alegria em estar vivo, Chris contou que o processo de criação funciona como surfar. “Você pode ser o melhor surfista, mas você não cria a onda. As canções estão voando por aí, a música está por toda a parte. Você só precisa seguir”, argumentou o vocalista, deixando espaço para Jonny completar: “O nosso trabalho é estar pronto quando isso acontece e a música aterrissa”.  

Foto: Reprodução/Tv Globo

Quando se trata do planeta Terra, Chris e Jonny concordam que não há lugar melhor para se apresentar do que no Brasil. “É o sonho de qualquer banda, é como tocar no céu”, disse Chris, acrescentando que eles estarão de volta ao país assim que for possível. Na mesma sintonia, Jonny revelou que a banda está “desesperada para voltar a fazer turnês”.

Também sobre futuro, Chris e Jonny revelaram que o material que estão produzindo não vai seguir a linha do álbum “Everyday Life” – que foi lançado em novembro de 2019 e reforçou o lado engajado da banda, discutindo temas como intolerância, crise dos refugiados e violência policial. O que vem por aí vai mostrar a banda olhando para a frente. “Um futuro muito lindo. É o nosso maior desejo”, antecipou Chris sobre o que o próximo material prevê.

Cecilia Malan ainda falou sobre “Higher Power” chegar depois de pistas que a banda deixou para fãs decifrarem. “Vídeos cheios de códigos nas redes sociais, símbolos misteriosos em cartazes pelas ruas… Coisas de um outro planeta. Uma brincadeira com a letra de ‘Higher Power’, que descreve o amor como se fosse um poder cósmico, extraterrestre”, contou a jornalista sobre os enigmáticos códigos que foram promovidos pela Alien Radio FM e revelaram  data e título do lançamento do Coldplay antes do anúncio oficial do single.

Para ver a entrevista completa, clique na imagem:

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.