Coldplay colore o BRIT Awards com apresentação de “Higher Power”

A banda abriu a cerimônia e apostou em fogos de artifício e palco no rio Tâmisa

11 maio, 2021

Coldplay continua a divulgação do single “Higher Power”. Nesta terça-feira (11), a banda fez uma performance da música na abertura do 41º BRIT Awards.

Em um palco flutuante estruturado no rio Tâmisa especialmente para a apresentação, os integrantes do Coldplay se posicionaram no centro de um círculo de luz enquanto fogos de artifício foram disparados logo atrás deles e preencheram o céu nos arredores da O2 Arena, espaço de Londres que recebeu a cerimônia deste ano.

Coldplay abrindo os BRITs. Philly’s B101.1/Reprodução

Para a performance, o Coldplay investiu em figurinos e instrumentos marcados pela estética de espaço cósmico — que coincide com a proposta empregada nos materiais e nas ações de divulgação de “Higher Power”.

A apresentação contou com hologramas que já tinham aparecido na transmissão extraterrestre que há poucos dias conectou a banda com a Estação Espacial Internacional. Na performance de hoje, a companhia de dança “Ambiguous”, da Coreia do Sul, continuou responsável por dar vida aos movimentos dos hologramas coloridos.  

Enquanto Chris, Guy, Jonny e Will apresentavam o single lançado no dia sete de maio, a câmera se dividia entre filmar os quatro e passear pelo céu — mostrando todos os ângulos do palco e acompanhando de perto o lançamento dos fogos, se infiltrando em suas cores. Assista à apresentação:

A performance exibida nesta terça-feira movimenta a internet desde o dia 30 de abril, data em que o Daily Mail UK divulgou fotos da gravação e adiantou que o Coldplay seria o responsável pelo show de abertura do BRIT Awards. Pouco depois, a faixa produzida por Max Martin foi lançada nas plataformas digitais e aumentou a expectativa dos fãs pela premiação britânica.

A edição de 2021 dos BRITs marca o primeiro evento na O2 Arena desde o início da pandemia de Covid-19. Apresentada por Jack Whitehall, a cerimônia fechou uma lista de quatro mil convidados que seguiram protocolo anti-covid e testaram negativo para o vírus. Além do Coldplay, nomes como Elton John, Dua Lipa, The Weeknd e Olivia Rodrigo se apresentaram na premiação.

Fotos da performance
(para ampliar, clique nas imagens)

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!