Coldplay grava performance no rio Tâmisa e o registro pode ser a abertura do BRIT Awards 2021

Marcada para 11 de maio, a premiação deve transmitir a primeira apresentação de "Higher Power"

30 abril, 2021

Segundo o Daily Mail UK, Coldplay será a atração responsável pela abertura do BRIT Awards 2021. O veículo apurou essa informação ontem (29), após a banda ser flagrada filmando uma performance em um palco flutuante no rio Tâmisa, em Londres.

Em fotos e vídeos registrados durante a filmagem nos arredores da O2 Arena, chama a atenção a quantidade de fogos de artifício em tons de roxo. Também se destacam elementos visuais conectados ao single “Higher Power” – faixa que tem seu lançamento marcado para o dia sete de maio.

A banda anunciou oficialmente o novo single poucas horas antes das gravações no Tâmisa, um movimento que já tinha provocado pequenas revelações, incluindo o prenúncio dos figurinos pensados para a nova Era. Fotos da gravação em Londres ampliam essa visão e mostram que instrumentos e roupas têm diversos elementos presentes no encarte do CD single e no universo visual já divulgado pela banda e pela Alien Radio FM – plataforma que revelou códigos que permitiram que fãs descobrissem data e título do single dias antes do anúncio oficial.

Se o BRIT Awards confirmar a participação do Coldplay essa pode ser a primeira performance do novo single, já que a edição de 2021 está marcada para o dia 11 de maio. No Reino Unido, a premiação será o maior evento de música ao ar livre desde o início da pandemia.

Fotos: Click News and Media via Daily Mail UK/Reprodução.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.