É oficial! Coldplay confirma lançamento para o dia sete de maio

Divulgação coincide com códigos decifrados por fãs e indica a estreia de "Higher Power"

27 abril, 2021

Nesta terça-feira (27), Coldplay confirmou que a nova era começa no dia sete de maio. Pelas redes sociais, a banda publicou um vídeo com a mesma identidade visual e verbal da Alien Radio FM — plataforma descoberta recentemente por fãs, que se empenharam para decifrar códigos e sinais encontrados na transmissão da rádio.

Continuando o movimento de oficialização, a banda atualizou avatar e capa das redes sociais. No Twitter, a conta do Coldplay estabeleceu contato com a Alien Radio ao responder um tweet usando emojis de alienígena e rádio.

Na mesma onda, o site oficial da banda assumiu uma novo visual e agora recebe visitantes com a linguagem da Alien Radio. Em um código já decodificado por fãs, a mensagem do site anuncia: “Higher Power; Coldplay; Sexta-feira 7 de maio”.

coldplay.com/Reprodução

Promovendo a Alien Radio, na manhã de hoje a banda enviou e-mails para fãs cadastrados no mailing do site oficial e incluiu a frase “The joy is eletric” (Esta alegria é elétrica), conteúdo que coincide com uma frase que foi decodificada dias atrás por fãs e que diz: “Esta alegria é elétrica e você está circulando através dela. Estou feliz por estar vivo no mesmo tempo que você”. O e-mail também revelou o novo visual da logomarca da banda — que repete a fonte que já estava no site, porém apresenta uma nova paleta de cores.

Coldplay/Reprodução

Outras novidades já podem ser percebidas no Spotify. A banda atualizou seu avatar e criou uma playlist que ainda está vazia e que foi nomeada com os emojis que, juntos, formam a palavra Alien Radio. Também foram inseridas imagens enigmáticas durante a reprodução de algumas faixas. Por exemplo, ao dar play no hit “Yellow” é possível visualizar uma animação que sobrepõe o clipe e aparece rapidamente. Além de divulgar o site da Alien Radio, a mensagem apresenta códigos e símbolos. Quando decodificado, o texto diz: “Sometimes I just can’t take it”.

Decodificação por Coldplayxtra

A reprodução da faixa “The Scientist” também já conta com uma surpresinha no Spotify e indica a mensagem: “I’m like a broken record”. Decodificada pelo ColdplayXtra, a frase lembra um sinal extraído há poucos dias da Alien Radio. “Olá, olá, olá, você pode me ouvir? Sim, sim, eu posso ouvir você. A gravação está falhando, você pode consertar isso? Eu acho que você pode, mas é um mistério”, diz uma voz a partir da língua grega.

Decodificado por ColdplayXtra

Tudo indica que o dia sete de maio marcará o lançamento de algum som intitulado “Higher Power”. Há a expectativa de que seja um novo single, mas pode significar apenas um prenúncio do que a banda vai trabalhar na nova era, ou seja, uma faixa promocional. Também se fala sobre a possibilidade de a novidade, marcada para o dia sete, integrar um álbum com o título “Music of the Spheres” — nome que os fãs da banda repercutem desde o lançamento do disco “Everyday Life”.

A movimentação desta terça-feira coincide com sinais que começaram a ser interpretados pelos fãs no dia 23 de abril. Inicialmente, uma conta intitulada “Alien Radio” (presente no Twitter, no Instagram, no Facebook e no TikTok), chamou a atenção por meio de mensagens que anunciavam o início de uma transmissão e convidavam para um site. Nos dias seguintes, pôsteres digitais, com os mesmos códigos divulgados pela Alien Radio, apareceram em cidades de Reino Unido, Estados Unidos, Coreia do Sul, Chile, Austrália e Polônia.

Por meio de um processo incansável, fãs da banda decodificaram dezenas de mensagens que apontam para a nova era e ainda indicam diversas referências que celebram a carreira da banda. Você pode clicar aqui para conferir tudo o que foi decifrado até agora.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!