Coldplay vem ao Brasil em setembro de 2022, diz jornal O Globo

Blog liderado por Ancelmo Gois coloca a banda entre as atrações confirmadas para o próximo Rock in Rio

24 abril, 2021

Na manhã deste sábado (24), o jornal O Globo, dentro do blog da Turma da Coluna (de Ancelmo Gois), publicou uma nota rápida afirmando que o Coldplay vem ao Brasil em 2022.

“A banda britânica Coldplay está confirmadíssima para se apresentar no Rock in Rio, em setembro de 2022”, escreveu Ana Cláudia Guimarães – que é editora do blog liderado por Gois.

A afirmação do veículo carioca coincide com uma notícia veiculada em fevereiro. Naquela época, o jornalista José Norberto Flesch declarou que a banda se apresentaria na próxima edição do festival.

Pouco depois, em março deste ano, o Rock in Rio, que ocorreria entre o final de setembro e início de outubro de 2021, foi adiado para setembro do ano seguinte. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os shows ganharam novas datas e agora vão acontecer nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022.

Ainda sem confirmação do festival ou da banda, o que se fala é que o Coldplay deve iniciar uma nova era muito antes de setembro de 2022. Na manhã de ontem (23), os fãs começaram a repercutir possíveis sinais de um lançamento da banda – que começaram a chamar a atenção a partir de um site intitulado Alien Radio FM.

Em um movimento de descodificação de mensagens que passeiam pelas frequências da Alien Radio, os fãs descobriram um conteúdo que diz: “Coldplay; Higher Power; May Seven”. Após decifrar esse e outros códigos, há uma expectativa de que Chris, Guy, Jonny e Will lancem algo no dia sete de maio – e faz sentido supor que a novidade seja um single com o título “Higher Power”.

Enquanto não há confirmação de show no Brasil em 2022 ou de lançamento em maio de 2021, você pode aproveitar para clicar aqui e conferir tudo o que já sabemos dos códigos transmitidos na Alien Radio.  

Foto de capa: Marcos Hermes/Reprodução.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!