Coldplay se apresentará no Rock in Rio, diz jornalista

Em meio à pandemia, ainda não há nenhuma confirmação nem do festival e nem da banda

19 fevereiro, 2021

Segundo José Norberto Flesch, jornalista brasileiro famoso por anunciar shows internacionais em primeira mão, o Coldplay vai se apresentar no Rock in Rio 2021. De acordo com um vídeo publicado por Flesch no Youtube, a banda se junta ao line-up que já conta com a confirmação de nomes como Iron Maiden, banda que, até então, vai se apresentar no dia 24 de setembro.

Em pouco mais de três minutos de vídeo, não há nenhuma menção ao dia em que o Coldplay subirá ao palco no Rio de Janeiro. Apesar do aparente furo do jornalista, nem a banda e nem o festival confirmaram o show até o momento. Em meio à pandemia e tantas incertezas, o Rock in Rio 2021 ainda está confirmado para os dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro.

Neste ano, José Norberto Flesch já divulgou que nomes como Iron Maiden, Avril Lavigne, Justin Bieber, Post Malone, Marshmello e Queen serão atrações do Rock in Rio. Entre esses, apenas a banda Iron Maiden foi confirmada pelo festival até agora.

Em 2011, Chris Martin fez homenagem ao Rio durante show do Coldplay no Rock in Rio. Foto: Felipe Dana/AP

O Coldplay já se apresentou no Rock in Rio em 2011. Naquele ano, a banda subiu ao palco no dia 1º de outubro e fez a plateia vibrar com muitos hits e as novidades do trabalho que seria lançado 23 dias depois – o álbum “Mylo Xyloto”. A última passagem do Coldplay pelo Brasil foi em 2017. Após tocar em São Paulo e no Rio de Janeiro em 2016, a banda voltou ao nosso país com a mesma turnê e com mais três shows na agenda: 07 e 08 de novembro em São Paulo e no dia 11 do mesmo mês em Porto Alegre.

Mesmo com grande expectativa, é aconselhável que os fãs da banda tenham cautela ao realizar planos. Antes mesmo de qualquer confirmação da participação da banda, o Rock in Rio precisa de respostas que a pandemia ainda não garante. Considerando que um dos maiores festivais do mundo recebe um dos maiores públicos, a edição deste ano, que acontece entre o final de setembro e o começo de outubro, vai depender diretamente da vacinação da população.

Foto de capa: Marcos Hermes.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.