Rumor: Coldplay teria gravado colaboração com Selena Gomez

Segundo fãs que estiveram em uma release party do álbum "Music Of The Spheres", Chris Martin disse que há uma colaboração já gravada com a cantora

16 setembro, 2021

Vem aí colaboração entre Coldplay e Selena Gomez? Na última terça-feira, 14 de setembro, aconteceu a release party do “Music Of The Spheres”. Promovida pela iHeartRadio, em Los Angeles, a festa celebrou o -quase- lançamento do nono álbum de estúdio do Coldplay, que será lançado no dia 15 de outubro, e reuniu a banda no palco para uma entrevista antes do show.

Os fãs Nabil (twitter “NASfari”) e Charlotte (twitter “charlievermore”) estavam por lá e relataram que, durante a entrevista, Chris Martin falou sobre a colaboração com o BTS, intitulada “My Universe”, e foi questionado sobre outros nomes do mundo da música que ele gostaria de trabalhar.

Segundo os relatos, o vocalista do Coldplay respondeu que a banda já trabalhou com todos os artistas que gostaria e mencionou que eles já têm uma música gravada com Selena Gomez.

Na sequência, Tanya Rad, apresentadora da iHeartradio que estava no palco durante a entrevista, teria comentado que a música é “linda” e que a deixou “muito emotiva”.

Não há nada oficial sobre uma possível colaboração entre os dois lados e não sabemos, por exemplo, se a suposta música com Selena está no “Music Of The Spheres” ou se será lançada em um projeto futuro da banda ou da cantora.

No entanto, fãs suspeitam que Selena participa de “Let Somebody Go”, 6ª faixa do novo disco do Coldplay. O nome dela circula nas redes desde que a banda lançou um trailer, intitulado “Overtura”, que revela segundos de todas as faixas do álbum.

Ainda sobre a release party do “Music Of The Spheres”, depois da entrevista o Coldplay se apresentou para um grupo de fãs sortudos e a setlist contou com cinco músicas do novo álbum: “Music Of The Spheres I”, “Higher Power”, “Human Heart”, “My Universe” e “Coloratura”.

ATUALIZAÇÃO

04/10/2021
Coincidindo com rumores recentes, Simon Boyle, jornalista e editor do The Sun, afirmou que “Let Somebody Go” realmente é uma colaboração entre Coldplay e Selena Gomez, e opinou que a música é uma “balada pop deslumbrante”.

Segundo Boyle, a 5ª faixa do “Music Of The Spheres” foi gravada em abril de 2021 e os dois lados têm planos de fazer uma performance próxima do lançamento da canção – que, segundo a matéria, pode acontecer antes do lançamento do disco.

A fonte de Simon contou que Chris sempre foi um grande fã de Selena Gomez e que é um sonho realizado o fato de ela finalmente estar em uma faixa do Coldplay.

Apesar do The Sun não ser um dos veículos mais confiáveis, Simon Boyle tem um bom histórico quando se trata de notícias relacionadas ao Coldplay. Inclusive, o jornalista foi convidado para cobrir o show “Everyday Life Live in Jordan”, evento que aconteceu em 2019 e que marcou o lançamento do 8º álbum de estúdio da banda.

Além disso, aquecendo ainda mais os rumores, Coldplay e Selena Gomez começaram a se seguir no Instagram no dia 29 de setembro.

Álbum “Music Of The Spheres”

O Coldplay anunciou o álbum “Music Of The Spheres” (Vol. I) no dia 20 de julho de 2021. Junto com o anúncio, a banda já disponibilizou a pré-venda de seu nono disco de estúdio, além da lista de faixas e um trailer que conta com prévia das 12 canções que compõem a obra.

A boa notícia foi publicada nas redes sociais do Coldplay e chegou por meio de uma carta escrita à mão e assinada por todos os integrantes. Na nota, eles anteciparam que a faixa “Coloratura” seria lançada três dias depois e contaram que a produção do álbum é assinada por Max Martin. Ainda na carta, Chris, Jonny, Guy, Will e Phil antecipavam que um novo single seria lançado em setembro, o que coincide com a colaboração com o BTS.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!