Coldplay e BTS eletrizam o American Music Awards com performance de “My Universe”

A cerimônia marcou a primeira vez que os dois grupos se uniram para uma apresentação ao vivo da colaboração

22 novembro, 2021

Na noite de ontem (21), aconteceu o American Music Awards 2021. A premiação, exibida nos Estados Unidos pela ABC, foi realizada no Microsoft Theatre, em Los Angeles, e contou com Cardi B como mestre de cerimônias. No Brasil, o AMA foi transmitido pela TNT.

O evento foi escolhido por Coldplay e BTS para a primeira performance ao vivo do single “My Universe”, colaboração lançada no final de setembro.

Coldplay e BTS posam juntos nos bastidores do AMA 2021. Coldplay/Reprodução

Depois de diversas apresentações com a presença do grupo sul-coreano apenas nos telões, os dois lados se juntaram para mostrar a força que a música tem ao vivo – e que justifica, por exemplo, a estreia do hit no topo da Billboard Hot 100 e as mais de 114 milhões de visualizações do clipe.

Com pirotecnia no final e uma explosão de luzes durante toda a performance, os dois grupos mostraram muita empolgação – especialmente Chris Martin e os sete integrantes do BTS (V, Jungkook, Jimin, Suga, Jin, RM e J-Hope), que deixaram a plateia eufórica com movimentações que preencheram o palco inteiro. Na internet, muita gente se incomodou com o uso da base por baixo dos vocais (o que ficou evidente em diversos momentos), mas nada disso diminuiu o ritmo eletrizante da performance. Assista ao vídeo:

Com álbum lançado recentemente, Coldplay não foi indicado a nenhuma categoria do AMA 2021. Por outro lado, BTS foi um dos grandes vencedores da noite. O grupo sul-coreano levou três prêmios: Artista do Ano, Melhor Duo/Grupo e Melhor Música Pop (“Butter”).

“My Universe” faz parte da tracklist do álbum “Music Of The Spheres”, trabalho que Coldplay lançou em outubro deste ano. Além da faixa presente no disco, a colaboração tem outras seis versões: Acústica, Instrumental, Supernova 7 Mix, SUGA’s Remix, Galtantis Remix e David Guetta Remix. A última, inclusive, foi lançada pouco antes do AMA (no dia 18 de novembro).

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!