Show recente do Coldplay, gravado em Seattle, está disponível no Prime Video

Apresentação na Climate Pledge Arena contou com cover do Pearl Jam e faixas do álbum “Music of the Spheres”

13 novembro, 2021

No dia 22 de outubro, em Seattle, o Coldplay se apresentou na Climate Pledge Arena. O show nos Estados Unidos marcou a primeira grande performance da nova era e antecipou um pouco do que a banda prepara para a “Music of the Spheres World Tour”, turnê que começa em março do ano que vem e que vai levar para os palcos as músicas do álbum homônimo – trabalho de 12 músicas que foi lançado nas plataformas digitais no dia 15 de outubro.

A novidade é que o show, que em outubro foi transmitido ao vivo por diversas plataformas da Amazon, agora está disponível no catálogo do Amazon Prime Video. A plataforma vai disponibilizar o registro, em vídeo, da apresentação por 30 dias, ou seja, até 12 de dezembro. Dirigido por Paul Dugdale, o show conta com toda a beleza visual do universo criativo e intergaláctico do novo álbum da banda – incluindo os planetas do sistema The Spheres, além das pulseiras que brilham no escuro e que já eram distribuídas para fãs em turnês antigas da banda, mas que agora têm uma proposta mais sustentável.

A apresentação conta com cinco músicas do álbum “Music of the Spheres”: “Higher Power”, “Human Heart”, “People of the Pride”, “My Universe” e “Coloratura”. O resto da setlist é tomada por grandes sucessos da banda e surpreendeu por incluir a bela “Everything’s Not Lost”. A última vez que Coldplay tocou a canção foi no ano passado, durante uma live no Instagram (realizada em um estúdio de Berlim). Isso não acontecia em grandes palcos desde 2014, ano em que a banda apresentou a faixa do álbum “Parachutes” em Londres – durante um dos poucos shows da era “Ghost Stories”.

Outra surpresa foi o cover de “Nothingman”, faixa originalmente do Pearl Jam! Perto da plateia, Chris e Will tocaram a música em homenagem à famosa banda de Seattle. “Se Eddie (vocalista do Pearl Jam) ouvir isso: eu te amo, cara, obrigado por ser tão gentil com a nossa banda”, disse Chris.

Já na última faixa do show, a banda recebeu no palco um fã mirim. Patrick completou 6 aninhos na Arena e foi convidado por Chris para subir ao palco! Ele ouviu “Coloratura” de pertinho e ainda cantou a canção. A apresentação da banda também marcou o show de abertura da Arena, que tem diversas iniciativas sustentáveis (como uma parede “viva” – preenchida por plantas, energia solar, reutilização de água da chuva e selo de carbono zero do Instituto Living Future).

Clique na imagem abaixo para assistir ao show:

Ainda sobre o show, está disponível na plataforma Amazon Music o EP “Live From Climate Pledge Arena” (clique aqui para ouvir). O EP conta com quatro faixas: as clássicas “Viva la Vida” e “Fix You” e as novas “People of the Pride” e “Human Heart”.

Créditos das imagens:

Imagem de capa: Twitter “michaelgcassidy”;
Imagem que ilustra o post: Twitter “nab1l42”.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!