Coldplay e BTS apresentam versão acústica de “My Universe” no Apollo Theater

Destacando harmonia de vozes e energia, o registro mostra o primeiro encontro presencial entre todos os membros dos dois grupos

05 outubro, 2021

Finalmente podemos assistir à primeira performance presencial de Coldplay X BTS! Seguindo o bom momento do single, o Coldplay divulgou nesta terça-feira, 05 de outubro, um vídeo em que os dois grupos apresentam uma versão acústica e bastante íntima de “My Universe”.

Mostrando a harmonia de vozes e energia, o registro foi feito por Marcus Haney no dia 22 de setembro e mostra o primeiro encontro dos membros dos dois lados. Antes disso, apenas Chris Martin e RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jung Kook, os sete integrantes do BTS, haviam se encontrado presencialmente.

O conteúdo publicado hoje no canal do Coldplay no YouTube foi filmado no icônico Apollo Theater, em Nova York, e tem cerca de três minutos de duração.

Até então inédito, o registro chega como uma celebração poucas horas depois da noticia de que “My Universe” estreou no topo da Billboard Hot 100, a principal parada de singles dos Estados Unidos.

Antes da publicação da versão registrada em Nova York, o hit já tinha ganhado uma versão acústica — que foi disponibilizada nas plataformas digitais no dia 26 de setembro. A ficha técnica da faixa permanece a mesma da versão original, ou seja, Max Martin, Bill Rahko e Oscar Holter produzem, enquanto todos os integrantes do Coldplay assim a composição. Os três produtores também são responsáveis pela letra, bem como três dos sete membros do BTS: J-Hope, RM e SUGA.

Além da versão original e acústica, o single também conta com as versões remix e instrumental; sendo a primeira um remix assinado por Guy Berryman. Entre as diferentes versões, apenas a original integra a tracklist do “Music of The Spheres”, álbum do Coldplay que será lançado no dia 15 de outubro.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!