Coldplay e BTS lançam versões acústica e remix do single “My Universe”

A versão acústica já chega acompanhada de lyric video, enquanto a remix está disponível para streaming e conta com produção de Guy Berryman

26 setembro, 2021

Dois dias depois de lançar o single “My Universe“, Coldplay liberou, neste domingo, 26 de setembro, a versão acústica da colaboração com o BTS. Assim como a versão original, a novidade já chegou acompanhada de um lyric video que passeia pelo sistema solar que integra o universo criativo do novo álbum do Coldplay.

Com os versos que preenchem a tela escritos à mão pelos membros dos dois grupos, o visual do vídeo é psicodélico e aposta em fontes neon. A direção é assinada por Impossible Brief, estúdio de design que fica em Londres e que já comandou outros trabalhos do Coldplay (por exemplo, o lyric da versão original de “My Universe” — que já acumula cerca de 24 milhões de visualizações, e o lyric de “Something Just Like This” — que hoje se aproxima de 2 bilhões de visualizações no Youtube).

Ainda sobre a versão acústica, a ficha técnica permanece a mesma da versão original. Max Martin, Bill Rahko e Oscar Holter produzem, enquanto todos os integrantes do Coldplay assim a composição. Os três produtores também são responsáveis pela letra, bem como três dos sete membros do BTS: J-Hope, RM e SUGA.

Já sobre a versão remix de “My Universe”, o lyric video só chegará ao YouTube nas próximas horas, mas a faixa já está disponível por lá em diversas plataformas digitais. Intitulado “Supernova 7 Mix”, o remix foi produzido e remixado por Guy Berryman. Assinam a produção ao lado do baixista do Coldplay os nomes Daniel Green, Max Martin, Bill Rahko e Oscar Holter.

As duas versões recém-lançadas se juntam ao documentário “Inside My Universe”. A obra também foi lançada neste domingo e mostra os bastidores das gravações de “My Universe”, destacando a aproximação afetiva de Chris Martin e os meninos do BTS durante a viagem do vocalista do Coldplay à Coreia do Sul.

MUSIC OF THE SPHERES

O Coldplay anunciou o álbum “Music Of The Spheres” (Vol. I) no dia 20 de julho de 2021. Junto com o anúncio, a banda já disponibilizou a pré-venda de seu nono disco de estúdio, além da lista de faixas e um trailer que conta com prévia das 12 canções que compõem a obra.

A boa notícia foi publicada nas redes sociais do Coldplay e chegou por meio de uma carta escrita à mão e assinada por todos os integrantes. Na nota, eles anteciparam que a bela “Coloratura” seria lançada três dias depois e contaram que a produção do álbum é assinada por Max Martin (mesmo produtor de “Orphans”). Ainda na carta, Chris, Jonny, Guy, Will e Phil antecipavam que um novo single seria lançado em setembro, o que coincide com a chegada de “My Universe”.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!