Coldplay apresenta “My Universe” em programa de TV da França

Continuando a divulgação do álbum "Music of the Spheres" na Europa, Coldplay canta e concede entrevista no programa Quotidien

06 outubro, 2021

Faltando poucos dias para o lançamento do álbum “Music of the Spheres”, Coldplay segue uma rota de divulgação por programas de TV da Europa. Na última terça-feira (5), a banda concedeu uma entrevista ao programa “Quotidien”, do canal francês TMC, e apresentou seu hit “My Universe”.

A performance foi animada e trouxe a plateia para perto do palco. O grupo BTS, que colabora com o Coldplay na música, não estava presente na gravação, mas se destacou em imagens exibidas na lateral do palco.

Para ver a performance completa, clique na imagem:

Essa foi a primeira performance televisionada depois que “My Universe” estreou no topo da Billboard Hot 100 – que é a principal parada de singles dos Estados Unidos.

Além do hit número 1, a banda apresentou “Higher Power” e “Clocks”, mas as performances dessas faixas só serão exibidas no dia 15 de outubro –  que é a mesma data do lançamento do 9º disco de estúdio da banda.

Ainda no Quotidien, Chris Martin e Will Champion concederam uma entrevista que tratou do  álbum “Music of the Spheres”. Vocalista e baterista presentearam entrevistador e convidados com “Love Buttons” logo que entraram no palco e essa gentileza deu o tom de toda a entrevista. A plateia deixou o clima ainda melhor ao receber os dois de pé e entoando os “woah-oh-ohs” característicos da faixa “Viva la Vida”.

Com os telões do estúdio tomados pelos planetas que integram o sistema solar fictício criado especialmente para dar vida ao universo do álbum “Music of The Spheres”, Will falou um pouco sobre as inspirações por trás da obra. Para quem não sabe, o sistema “The Spheres” é formado pelos planetas Calypso, Coloratura, Echo, Epiphane, Floris, Infinity Station, Kaotica, Kubik, Neon Moon I, Neon Moon II, Supersolis, Ultra e o “planeta perdido” Aurora.

Para assistir à entrevista, clique na imagem abaixo:

Também sobre as criações que compõem a narrativa do disco, Chris foi questionado a respeito do idioma “Kaotican” e interpretou uma mensagem estruturada a partir da linguagem que comunica a Era da banda desde o mês de abril, período em que fãs começaram a decodificar mensagens que apontavam para o lançamento de um novo single da banda.

Sobre “Higher Power”, música lançada em maio como primeiro single do disco, o entrevistador celebrou o fato de que o astronauta Thomas Pesquet, que é francês, ter participado do lançamento da faixa – que aconteceu direto da Estação Espacial Internacional. Will classificou o momento como “incrível”

Reforçando seu comprometimento com o tema sustentabilidade, Chris mostrou seu tênis e contou que ele foi feito a partir dos restos de outros 17 pares. “Fragmentos deles foram tirados do lixo e reunidos de novo (para formar meu tênis)”, revelou o vocalista.

Chris Martin mostra tênis reciclado. TMC/Reprodução

A banda continua a divulgação de “Music of the Spheres” na Europa e segue para a Alemanha para gravar o programa Late Night Berlin.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!