Ontem (18), em Las Vegas, Coldplay se apresentou na edição de 2021 do iHeartRadio Music Festival. O show aconteceu na T-Mobile Arena e foi mais um passo na divulgação do álbum “Music Of The Spheres”, trabalho da banda que será lançado no dia 15 de outubro.
A setlist contou com cinco músicas: “Music Of The Spheres I”, “Higher Power”, “Viva la Vida”, “Fix You”, “Human Heart” e “A Sky Full of Stars”. Entre as canções do novo álbum que já foram lançadas ou apresentadas ao vivo, a banda só deixou de fora a bela “Coloratura”. Também não foi dessa vez que fãs escutaram ao vivo a recém-anunciada colaboração com o BTS, “My Universe“.
Assista ao show:
SHOW COM ELEMENTOS DA NOVA ERA
Com o pontapé inicial da performance marcado por “Music of the Spheres I”, que também é responsável pela abertura do próximo álbum do Coldplay, o público que estava na arena foi convidado a se conectar com os telões e a viajar pelo “The Spheres” – que é um sistema solar criado pela banda e composto por 12 planetas, cada um tema de uma música do 9º disco de estúdio do Coldplay. No sistema há, ainda, um pequeno planeta chamado “Aurora” e descrito por Phil Harvey como “o planeta perdido”.
Na T-Mobile Arena, os planetas Aurora, Calypso, Coloratura, Echo, Epiphane, Floris, Infinity Station, Kubik, Neon Moon I, Neon Moon II, Supersolis e Ultra passearam pelo grande telão até que o planeta Kaotica preencheu todo o espaço e anunciou os acordes iniciais de “Higher Power”, faixa que foi lançada em maio deste ano como primeiro single do novo álbum.
Em uma atmosfera com ingressos esgotados, as pequenas luzes circulares que foram vistas em apresentações que a banda já fez este ano – incluindo o show nas ruínas de Whitby Abbey – dessa vez não estavam representando fãs que não podiam comparecer ao show em meio à pandemia, mas contribuíram para a experiência com cara de Via Láctea e foram posicionadas, por exemplo, ao redor da bateria, em cima do teclado e na parte superior do piano – instrumento que chama atenção quando é tocado por Chris Martin e que conta com diversos elementos da nova era a partir de design assinado por Misty Buckley.
Logo depois de “Higher Power”, o Coldplay optou por manter o clima quente e seguiu o show com “Viva la Vida”. “Nós estamos tão felizes de ver todos vocês”, declarou Chris logo no início da performance do hit de 2008. O vocalista foi para o centro da passarela e se conectou com a plateia na hora de entoar os “woah-oh-ohs” que sempre fazem o público cantar alto.
Na sequência, a banda apresentou “Fix You” e Chris continuou carinhoso com fãs presentes na arena. “É tão bonito estar com pessoas reais depois de dois anos”, afirmou o vocalista, refletindo sobre a beleza que é encontrar uma plateia depois de tantos desdobramentos da pandemia. Também durante a performance da faixa, Chris deixou os fãs um pouco preocupados ao dizer: “Se você está se sentindo bem ou mal, nós estamos apenas tentando enviar amor a você. Eu estou no fundo do poço agora, mas eu nunca vou desistir.”
Ainda durante “Fix You”, o público ligou as lanternas dos celulares e preencheu a arena com luzes brancas – o que arrancou elogios do vocalista. Martin aproveitou a emoção do momento para celebrar as partes da música em que os companheiros Jonny Buckland e Will Champion têm destaque na guitarra e na bateria, respectivamente.
Antes da nova “Human Heart”, o vocalista agradeceu a plateia pelo uso de máscara e contou que a banda também estava seguindo os protocolos nos bastidores, tirando a máscara apenas na hora de entrar no palco. Depois de expressar gratidão, o vocalista convidou o “We Are KING”, um duo formado pelas irmãs Paris e Amber, para dividir os vocais com ele na performance de “Human Heart”. “Essa é uma música nova. Se você não gostar, não precisa fazer nada. Você pode apenas ler”, brincou o vocalista se referindo a letra da faixa – que apareceu no telão durante a performance.
Com o palco em um tom de azul e gradativamente se iluminando em tons de roxo, a apresentação da faixa foi um dos destaques do show e mostrou, mais uma vez, a harmonia que há no encontro das vozes de Chris, Paris e Amber. A versão de “Human Heart” que estará no álbum “Music Of The Spheres” também contará com a participação de We Are KING, além dos vocais de Jacob Collier.
A banda escolheu terminar o show com o hit “A Sky Full Of Stars”, faixa do álbum “Ghost Stories” (2014). A performance da música contou com dois inícios, já que Chris Martin pediu para os colegas de banda recomeçarem porque não estava pronto (o vocalista ainda tentava vestir sua jaqueta quando a banda tentou tocar a música pela primeira vez).
Já no final da apresentação da faixa, papéis picados choveram como confete e envolveram especificamente as pessoas que estavam próximas do palco e da passarela. Com o palco colorido, Chris repetiu o “Yeah, yeah, yeah, ooh”, que marca os últimos versos da canção, quatro vezes – convidando a plateia a se juntar a ele na última. Por fim, Jonny, Chris, Will e Guy se abraçaram no centro do palco e fizeram o clássico movimento de agradecimento.
Com dois dias de shows (17 e 18 de setembro), o iHeartRadio Music Festival 2021 ainda contou com shows de nomes como Billie Eilish, Dua Lipa, Florida Georgia Line, Khalid e Maroon 5. As apresentações foram transmitidas em mais de 150 estações da iHeartRadio e ainda vão ao ar nos dias dois e três de outubro na emissora estadunidense CW. Fãs ainda acompanharam ao vivo por meio da plataforma “LiveXLive” – que foi a fonte do vídeo que publicamos nesta matéria.