Coldplay avisa que o clipe de “My Universe”, com BTS, chega nesta quinta (30)!

Dirigido por Dave Meyers, o clipe deve mostrar os dois grupos em uma grandiosa aventura musical pelo planeta Epiphane

29 setembro, 2021

Coldplay usou as redes sociais para avisar aos fãs que o clipe do single “My Universe”, sua parceria com BTS, chega nesta quinta-feira (30/09)! No Brasil, a estreia do vídeo acontecerá na madrugada de quarta para quinta-feira, às 1h da madrugada (horário de Brasília).

Com definição de lembrete já disponível no YouTube, o vídeo ainda nem estreou e já conta com mais de 100 mil likes.

Dirigido por Dave Meyers, o clipe deve mostrar Coldplay e BTS em uma aventura musical por Epiphane, que é o planeta em que a música ganha vida. Ainda trabalhando com suposições, pode ser que o vídeo revele algo relacionado ao planeta Calypso. Isso porque Victor Scorrano, que dirigiu o lyric video da versão remix de “My Universe”, revelou que a criação dele reúne elementos dos dois planetas.

Epiphane e Calypso integram o “The Spheres”, sistema solar que faz parte do universo criativo do álbum “Music Of The Spheres”. Ainda fazem parte do sistema os planetas: Neon Moon I, Kaotica, Echo, Kubik, Supersolis, Ultra, Floris, Neon Moon II, Infinity Station, Coloratura e Aurora.

Todos os planetas aparecem no pôster que marca o anúncio oficial do clipe e que conta com design assinado pelo brasileiro Felipe Foster. Com muitas cores e aliens, o pôster antecipa como os integrantes de Coldplay e BTS devem aparecer no clipe. “Estou muito honrado e feliz por fazer parte desse projeto gigante. O pôster levou muitas horas para ficar pronto e foi um trabalho árduo, mas valeu a pena. Essa é a sensação de um sonho realizado”, escreveu o brasileiro.

O pôster do clipe de “My Universe” foi divulgado nas redes sociais do Coldplay

O clipe de “My Universe” deve potencializar os números do single, que foi lançado nas plataformas no dia 24 deste mês e já acumula grandes números. O Lyric Video da versão original, por exemplo, também chegou ao YouTube no dia 24 e hoje se aproxima da marca de 37 milhões de visualizações. O resultado já superou até mesmo os números do clipe oficial de “Higher Power”. O vídeo do primeiro single do novo álbum do Coldplay acumula, hoje, cerca de 24 milhões de visualizações.

Dave Meyers

Além de dirigir o clipe de “Higher Power”, Meyers tem um portfólio bastante celebrado. Ele já trabalhou em clipes como “Bad Habits” (Ed Sheeran), “Humble” (Kendrick Lamar), “No Tears Left To Cry” (Ariana Grande), “Adore You” (Harry Styles), “Bad Guy” (Billie Eilish), “Me!” (Taylor Swift), “Senõrita” (Shawn Mendes & Camila Cabello) e “Motivation” (Normani).

Music Of The Spheres

O Coldplay anunciou o álbum “Music Of The Spheres” (Vol. I) no dia 20 de julho de 2021. Junto com o anúncio, a banda já disponibilizou a pré-venda de seu nono disco de estúdio, além da lista de faixas e um trailer que conta com prévia das 12 canções que compõem a obra.

A boa notícia foi publicada nas redes sociais do Coldplay e chegou por meio de uma carta escrita à mão e assinada por todos os integrantes. Na nota, eles anteciparam que a bela “Coloratura” seria lançada três dias depois e contaram que a produção do álbum é assinada por Max Martin (mesmo produtor de “Orphans”). Ainda na carta, Chris, Jonny, Guy, Will e Phil antecipavam que um novo single seria lançado em setembro, o que coincide com a chegada de “My Universe”.


Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!