Coldplay apresenta faixas do novo álbum no Global Citizen Live; assista!

Em prol do planeta, o show da banda foi marcado pela primeira grande performance de "My Universe" e pelas participações estreladas de nomes como Billie Eilish, Camila Cabello e Shawn Mendes

27 setembro, 2021

No último domingo, 26 de setembro, Coldplay participou de mais um festival da Global Citizen — organização que a banda começou a apoiar há anos e que conta com Chris Martin como curador de seus festivais beneficentes desde 2015.

Na edição deste ano, a iniciativa reuniu mais de 70 artistas em diversas cidades do mundo e marcou o retorno da plateia nos Estados Unidos e na França. Os shows ao redor do planeta movimentaram ações e levantaram discussões a partir de temas como mudança climática, pobreza extrema e distribuição de vacinas.

Direto do Central Park, em Nova York, Coldplay foi headliner da noite e realizou um show com mensagens inspiradoras. A setlist abraçou o passado e o presente e contou com 10 canções, incluindo quatro que integram a lista de faixas do álbum “Music Of The Spheres” — disco da banda que chega ao mundo no dia 15 de outubro.  

Com transmissão pelo YouTube, o show repercutiu entre os assuntos mais comentados do dia e aumentou a expectativa para o novo disco do Coldplay. Grande parte da atenção que a apresentação conquistou se deve ao time estrelado de participações que a banda recebeu no palco. Billie Eilish e o irmão FINNEAS, por exemplo, dividiram os vocais de “Fix You” com Chris Martin.

Coldplay ainda recebeu convidados como Shawn Mendes e Camila Cabello, que somaram forças em uma apresentação acústica de “Yellow”, e Jacob Collier e o duo We Are KING — que soltaram a voz em “Human Heart” e anteciparam o resultado da versão de estúdio da faixa (que contará com vocais dos três). A participação mais aguardada não foi presencial, mas destacou o BTS nos telões. O grupo sul-coreano se juntou ao Coldplay para a primeira grande performance “My Universe”, single que os dois lados lançaram no dia 24 de setembro.

“Music Of The Spheres I”, “Higher Power”, “Clocks” (com Lang Lang), “Viva La Vida”, “Jehovah” (com Esther Chungu) e “A Sky Full of Stars” completaram a setlist do show.

Assista ao show da banda:

“Music Of The Spheres I”
& “Higher Power”

“Fix You”
(com Billie Eilish e Finneas)

“Viva La Vida”

“Human Heart”
(com We Are KING e Jacob Collier)

“Jehovah”
(com Esther Chungu)

“Yellow”
(com Shawn Mendes e Camila Cabello)

“My Universe”
(com BTS no telão)

“A Sky Full of Stars”

Clocks”, single de 2003 e faixa vencedora do Grammy, foi a terceira canção da setlist, mas o vídeo da performance não foi disponibilizado no canal oficial da Global Citizen. Mesmo assim, a apresentação foi registrada e publicada por fãs que estavam no local.

O Global Citizen Live arrecadou seis bilhões de dólares para combater a fome, conquistou a doação de mais de 60 milhões de vacinas contra a Covid-19 e garantiu a plantação de 157 milhões de árvores com o intuito de defender o planeta.

O movimento global reuniu artistas como Elton John, Ed Sheeran, Lizzo, Jennifer Lopez, Doja Cat, Liniker, Criolo, Kylie Minogue, Femi Kuti, Stevie Wonder, Chloe x Halle e Metallica em cidades como Rio de Janeiro, Paris, Seoul, Sydney, Mumbai, Londres, Lagos e Los Angeles.

Foto: FINNEAS (Reprodução/Instagram)

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!