Viva Coldplay divulga resultado de sorteio que comemora os 14 anos do site

Mais de 1300 fãs participaram do sorteio que elegeu uma pessoa para levar três álbuns do Coldplay para casa

21 dezembro, 2022

No dia 30 de novembro de 2022, o site Viva Coldplay completou 14 anos no ar. Para celebrar a história até aqui, a equipe lançou, no início de dezembro, um sorteio comemorativo — que tem como prêmio três álbuns do Coldplay: “Parachutes” (2000), “Viva la Vida or Death and All His Friends” (2008) e “Everyday Life” (2019).

Seguindo as regras definidas e destacadas na publicação que anunciou o sorteio, fãs da banda tiveram a oportunidade de concorrer ao prêmio realizando comentários entre os dias 07 e 20 de dezembro.

Com mais de 1350 comentários no Instagram, o post reuniu fãs de todo o país e, como previsto no regulamento, a equipe do Viva Coldplay considerou comentários realizados até às 22h (horário de Brasília) do dia 20/12/2022, e o sorteio foi realizado na sequência.

Entre todos os nomes participantes, a seguidora Maria Eduarda (@madu.afonso) foi a fã sorteada. O procedimento foi realizado por meio do app “Rafi” e registrado através de um vídeo publicado abaixo.

Em consonância com as regras, o registro foi disponibilizado aqui no nosso site (como exposto acima) e divulgado por meio dos stories da nossa conta no Instagram até o final da manhã do dia 21/12/2022. As fã seguiu as regras elencadas, tanto no site quanto na publicação do Instagram, e só não vão levar o prêmio caso não compartilhem o endereço para recebimento do single até às 13h do dia 22/12/2022 (24 horas após a divulgação do resultado).

Maria Eduarda deve entrar em contato por meio de mensagem privada no Instagram ou por meio do formulário de contato localizado no menu do site. O Viva Coldplay vai arcar com todos os custos para que o prêmio chegue até a casa da vencedora.

Obrigado a todos que participarem e até o próximo sorteio!

MAIS SOBRE OS PRÊMIOS

PARACHUTES
Lançado em 2000, o trabalho carrega o título de primeiro álbum de estúdio da banda e, por isso, está entre os prêmios que celebram do primeiro ao décimo quarto ano de vida do site. O aclamado álbum é fonte de vários sucessos, entre eles “Shiver”, “Trouble”, “Don’t Panic” e o mega hit “Yellow” –  canção responsável por popularizar o Coldplay mundialmente. Em 2002, “Parachutes” venceu o Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa. Conheça mais da história do álbum clicando aqui.

VIVA LA VIDA OR DEATH AND ALL HIS FRIENDS
Lançado em 2008, o 4º álbum de estúdio da banda é o mais artístico até aqui, abordando vida, morte e guerra dentro de uma sequência poderosa de faixas. O disco foi primeiro lugar em diversos lugares do mundo, incluindo Estados Unidos e Reino Unido. “Viva la Vida”, “Violet Hill” e “Lovers in Japan” são algumas das faixas. Destaque para a primeira, que chegou ao 1º lugar da Billboard Hot 100. O disco foi indicado a sete prêmios Grammy, incluindo ‘Álbum do Ano’, e levou três gramafones. Leia mais sobre o álbum aqui.

EVERYDAY LIFE
Lançado em 2019, o oitavo álbum de estúdio do Coldplay foi aclamado pela crítica e chegou ao mundo cheio de conceito e crítica social. “Orphans”, “Arabesque”, “Daddy”, “Church”, “Champion Of The World” e “Trouble in Town” são algumas das faixas. No Reino Unido o álbum chegou ao topo em sua semana de estreia, enquanto nos Estados Unidos foi destaque ao ser indicado a Álbum do Ano na 63ª edição do Grammy. Antes disso, o Coldplay só tinha entrado na disputa por essa categoria uma única vez. Clique aqui para ler mais sobre o álbum.

OS 14 ANOS DE VIVA COLDPLAY

Tudo começou entre 2005 e 2007, período em que um grupo de fãs se conheceu em um fórum intitulado “ColdplayBR”. A partir dessa conexão, esse grupo criou, em 2008, o Viva La Coldplay.

Acompanhando a era Viva la Vida, período que a banda migrou seus shows para grandes estádios, a atuação do site também cresceu. Por exemplo, em janeiro de 2009 o Viva Coldplay chegou ao Twitter e em 2011 o site foi escolhido como fã site oficial do Coldplay na página e na programação do Top TVZ (do canal Multishow). Ainda em 2011, foi lançada a 1ª versão mobile do site.

Em 2014, o Viva entrou no Instagram e em 2015 retirou o “la” do nome (tornando-se, assim, apenas “Viva Coldplay”). Pouco depois, em setembro do mesmo ano, o site chegou ao Facebook com a criação de uma página homônima. Já no dia 04/04/2016, a conta oficial do Coldplay seguiu o Viva Coldplay no Twitter – um momento de grande alegria para a equipe.

Em relação aos projetos, em 2016 o Viva Coldplay realizou uma das ações mais ousadas até aqui: o “Brazil Full Of Dreams”. O projeto nasceu com o objetivo de registrar um show do Coldplay no Brasil por meio da perspectiva dos fãs. A equipe do Viva recebeu vídeos do show que a banda realizou no dia 07 de abril de 2016, em São Paulo, e viveu um processo árduo de edição. O projeto colaborativo, que mostra a beleza da turnê “A Head Full Of Dreams”, foi lançado em 2017 e hoje acumula mais de 1.9 milhão de visualizações no Youtube.

Leia mais da trajetória do site em vivacoldplay.com/historia/

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!