Comemorando 14 anos de site, Viva Coldplay realiza sorteio de três álbuns da banda

"Parachutes", "Viva la Vida or Death and All His Friends" e "Everyday Life" estarão em disputa até o dia 20 deste mês

07 dezembro, 2022

Temporada de comemorações para o Viva Coldplay! No dia 30 de novembro deste ano, o site completou 14 anos no ar. Ainda celebrando a história até aqui, a equipe anunciou, nesta quarta-feira, 07 de dezembro, uma iniciativa que vai presentear uma pessoa seguidora do Viva Coldplay com três álbuns originais da banda.

O prêmio é composto pelos álbuns:

PARACHUTES
Lançado em 2000, o trabalho carrega o título de primeiro álbum de estúdio da banda e, por isso, está entre os prêmios que celebram do primeiro ao décimo quarto ano de vida do site. O aclamado álbum é fonte de vários sucessos, entre eles “Shiver”, “Trouble”, “Don’t Panic” e o mega hit “Yellow” –  canção responsável por popularizar o Coldplay mundialmente. Em 2002, “Parachutes” venceu o Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa. Conheça mais da história do álbum clicando aqui.

VIVA LA VIDA OR DEATH AND ALL HIS FRIENDS
Lançado em 2008, o 4º álbum de estúdio da banda é o mais artístico até aqui, abordando vida, morte e guerra dentro de uma sequência poderosa de faixas. O disco foi primeiro lugar em diversos lugares do mundo, incluindo Estados Unidos e Reino Unido. “Viva la Vida”, “Violet Hill” e “Lovers in Japan” são algumas das faixas. Destaque para a primeira, que chegou ao 1º lugar da Billboard Hot 100. O disco foi indicado a sete prêmios Grammy, incluindo ‘Álbum do Ano’, e levou três gramafones. Leia mais sobre o álbum aqui.

EVERYDAY LIFE
Lançado em 2019, o oitavo álbum de estúdio do Coldplay foi aclamado pela crítica e chegou ao mundo cheio de conceito e crítica social. “Orphans”, “Arabesque”, “Daddy”, “Church”, “Champion Of The World” e “Trouble in Town” são algumas das faixas. No Reino Unido o álbum chegou ao topo em sua semana de estreia, enquanto nos Estados Unidos foi destaque ao ser indicado a Álbum do Ano na 63ª edição do Grammy. Antes disso, o Coldplay só tinha entrado na disputa por essa categoria uma única vez. Clique aqui para ler mais sobre o álbum.

Para efetivar a participação no sorteio, basta acessar a conta @vivacoldplay no Instagram e seguir as regras – que estão elencadas, tanto nesta página quanto no post* que pode ser visualizado a seguir.

*Imagem meramente ilustrativa. Diferente do que aparece na imagem, o álbum “Everyday Life”, que será sorteado, é uma versão Digipack (ou seja, CD e encarte não são apresentados em uma caixinha de acrílico). Os outros dois álbuns seguem o que aparece na imagem.

REGRAS

1 – Seguir o @vivacoldplay no Instagram;

2 – Comentar no post marcando 3 amigos;

3 – Não marcar pessoas famosas e/ou contas comerciais e/ou contas de fãs sites/fofoca e/ou semelhantes;

4 – Ter um endereço no Brasil para receber o prêmio;

5 – Fazer quantos comentários quiser, mas não repetir os mesmos 3 amigos em mais de um comentário;

6 – Comentar até às 22h (horário de Brasília) do dia 20/12/2022 (comentários recebidos após o prazo não serão considerados no sorteio);

7 – Será realizado um novo sorteio se quem vencer não nos informar o endereço de envio em até 24h após a divulgação do resultado.

SOBRE O RESULTADO

O sorteio será registrado em vídeo e, na sequência, disponibilizado no site vivacoldplay.com. O resultado será divulgado na manhã do dia 21/12/2022. A conta Viva Coldplay, no Instagram, divulgará um link, por meio de stories, para que participantes acessem o site e confiram o resultado. Ainda no Instagram, o resultado também ficará fixado no destaque intitulado “Sorteios”.

Os três álbuns, que compõem o prêmio, serão presentes. Portanto, quem vencer não terá nenhum custo.

14 ANOS DE HISTÓRIA

Tudo começou entre 2005 e 2007, período em que um grupo de fãs se conheceu em um fórum intitulado “ColdplayBR”. A partir dessa conexão, esse grupo criou, em 2008, o Viva La Coldplay.

Acompanhando a era Viva la Vida, período que a banda migrou seus shows para grandes estádios, a atuação do site também cresceu. Por exemplo, em janeiro de 2009 o Viva Coldplay chegou ao Twitter e em 2011 o site foi escolhido como fã site oficial do Coldplay na página e na programação do Top TVZ (do canal Multishow). Ainda em 2011, foi lançada a 1ª versão mobile do site.

Em 2014, o Viva entrou no Instagram e em 2015 retirou o “la” do nome (tornando-se, assim, apenas “Viva Coldplay”). Pouco depois, em setembro do mesmo ano, o site chegou ao Facebook com a criação de uma página homônima. Já no dia 04/04/2016, a conta oficial do Coldplay seguiu o Viva Coldplay no Twitter – um momento de grande alegria para a equipe.

Em relação aos projetos, em 2016 o Viva Coldplay realizou uma das ações mais ousadas até aqui: o “Brazil Full Of Dreams”. O projeto nasceu com o objetivo de registrar um show do Coldplay no Brasil por meio da perspectiva dos fãs. A equipe do Viva recebeu vídeos do show que a banda realizou no dia 07 de abril de 2016, em São Paulo, e viveu um processo árduo de edição. O projeto colaborativo, que mostra a beleza da turnê “A Head Full Of Dreams”, foi lançado em 2017 e hoje acumula mais de 1.9 milhão de visualizações no Youtube.

Leia mais da trajetória do site em vivacoldplay.com/historia/

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!