Rock in Rio: fã sites se unem para promover flashmob durante show do Coldplay

A iniciativa será uma homenagem ao guitarrista Jonny Buckland, que vai iniciar os seus 45 anos no palco do festival

25 agosto, 2022

Nesta quinta-feira (25), faltando poucos dias para o Coldplay voltar a fazer um show no Brasil, quatro fã sites brasileiros se juntaram para lançar uma iniciativa que promete deixar o show da banda no Rock in Rio ainda mais especial. A apresentação no festival, no dia 10 de setembro, vai marcar o primeiro de nove shows que o Coldplay fará em solo brasileiro no ano de 2022, mas, além de abrir as apresentações da ‘Music of the Spheres World Tour’ no país, o show vai coincidir com o aniversário de Jonny Buckland. A previsão é que a banda assuma o palco do festival pouco depois da meia noite, ou seja, já no dia 11 — o que vai coincidir com os primeiros minutos do dia em que o guitarrista do Coldplay completará 45 anos.

Para homenagear o talentoso Jonny e ainda mostrar a união de fãs brasileiros da banda, os sites Viva Coldplay e Coldplay Brasil, ao lado das páginas Fórum Coldplay e Portal Coldplay, se juntaram para estimular um flashmob logo após a performance da faixa “Magic”. A escolha da música foi feita logo depois de um pedido da própria produção da banda — que aprovou a ideia.

Para dar vida ao plano e promover o flashmob, fãs da banda precisarão imprimir uma folha que conta com o texto “Happy Birthday, Jonny”, além de desenhos que são facilmente relacionados ao guitarrista do Coldplay (um boné e uma guitarra). A expectativa é que a Cidade do Rock seja tomada por plaquinhas ao longo da performance de um dos maiores sucessos do Coldplay.

Clique AQUI para fazer download

A sequência de ações é simples: imprimir a folha, levar ao festival, erguer a folha logo depois do encerramento da performance de “Magic” e cantar ‘Parabéns para Você’ em português (a escolha do idioma foi feita pela própria produção da banda). Chris Martin já tem conhecimento sobre a cantoria e vai esperar fãs puxarem o ‘Parabéns para você’ para seguir direto do palco.

Respeitando as possibilidades de cada fã, mas buscando coincidir com o plano de sustentabilidade da turnê atual do Coldplay, os quatro fã sites sugerem que fãs imprimam a homenagem em papel reciclado. Outra sugestão é imprimir mais de um papel. Assim, será possível distribuir para outras pessoas no dia do festival — o que vai colaborar para ampliar o alcance do flashmob e, consequentemente, somar mais vozes para a celebração de aniversário de Jonny Buckland.

É importante levantar a folha apenas durante a performance indicada, pois a ideia é não atrapalhar a visão do público. Organizadores do flashmob ainda solicitam que fãs não deixem lixo no chão da Cidade do Rock. A sugestão é guardar o papel e procurar uma lixeira na saída e/ou levar para descartar em casa.

Divulgação do flashmbob

Viva Coldplay e Coldplay Brasil já tinham se unido em 2016 e 2017, durante a passagem da ‘A Head Full Of Dreams Tour’ pelo Brasil, a fim de promover flashmobs e colorir os estádios que receberam a banda nos dois períodos. Agora, com a adição de Fórum Coldplay e Portal Coldplay ao time de fã sites divulgadores, há um esforço entre as quatro equipes para promover a ideia e tornar a experiência tão bem-sucedida quanto nos anos anteriores.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!