Coldplay anuncia a turnê “Music Of The Spheres” já com show marcado no Brasil

O show no país está marcado para o dia 10 de setembro e será parte do Rock in Rio

14 outubro, 2021

Nesta quinta-feira (14), um dia antes de lançar o álbum “Music Of The Spheres”, a banda usou suas redes sociais para divulgar a turnê mundial e ainda falou mais sobre os shows através de um comunicado divulgado no site oficial.

A notícia mais animadora para fãs brasileiros é que Coldplay já anunciou pelo menos uma data no Brasil. O show no país está marcado para o dia 10 de setembro, dentro do Rock in Rio. O festival esgotou 200 mil ingressos antecipados, chamados de “Rock in Rio Card”, em setembro deste ano. A venda oficial de ingressos será aberta ao público geral em abril de 2022 e deve ficar ainda mais disputada após o anúncio do Coldplay no line-up.

A banda começará a turnê antes disso. A primeira apresentação está agendada para o dia 18 de março de 2022, na Costa Rica – evento que marcará o primeiro show do Coldplay no país. Depois a banda viaja para República Dominicana, México, Estados Unidos, Alemanha, Polônia, França, Bélgica e Reino Unido. A lista completa de datas, acompanhada de informações sobre venda, está disponível em coldplay.com/tour. Através de comunicado oficial, a banda já avisou que mais datas serão anunciadas em breve.

Junto com o anúncio, Coldplay divulgou um trailer – material que destaca imagens do DVD “Live in São Paulo”, gravado na última turnê, para aumentar a expectativa dos fãs para os shows vindouros. O Rio de Janeiro aparece no trailer, assim como todas as outras cidades que têm datas já anunciadas. Dá uma olhada:

No comunicado, Coldplay também falou sobre voltar a tocar para grandes públicos depois do auge da pandemia. “Tocar ao vivo e encontrar conexão com as pessoas é o principal motivo da existência da banda. Nós estamos planejando essa turnê por anos e estamos muito animados para viajar o mundo e passar todo o tempo junto tocando nossas músicas”, afirmaram, acrescentando que o desejo de fazer turnê vem acompanhado de uma consciência pulsante sobre a crise climática que o planeta enfrenta.

“Passamos os últimos dois anos consultando especialistas do campo ambiental a fim de tornar essa turnê a mais sustentável possível e usar o potencial que uma turnê grande tem de fazer alguns avanços no recorte sustentável. Não vamos conseguir fazer tudo certo, mas estamos comprometidos de fazer o máximo que  pudermos e depois compartilhar o que aprendemos. É um trabalho em andamento e estamos muito gratos pela ajuda que recebemos até agora”, compartilharam os membros do Coldplay, finalizando com um convite aos fãs: “se você gostaria de vir a um show e cantar com a gente, então ficaremos muito felizes em te ver.”

Plano de Sustentabilidade

Em 2019, a banda se comprometeu a tornar as suas turnês futuras o mais benéficas possíveis ao meio ambiente. Nesse sentido, o anúncio de hoje já mostrou um conjunto abrangente de iniciativas sustentáveis – incluindo compromissos ambientais como uma árvore plantada para cada ingresso vendido, além de shows 100% gerados com energia renovável. Chamando o compromisso de “um trabalho em progresso”, a banda já divulgou detalhes do plano sustentável em coldplay.com/sustainability.

Coldplay no Brasil

Essa será a sétima vez que a banda vem ao Brasil para fazer shows. A primeira passagem por aqui foi em 2003, período em que o grupo visitou o país com a turnê do álbum “A Rush Of Blood to the Head” e realizou dois shows. Em 2007 eles retornaram com a Twisted Logic Tour e encantaram São Paulo com três apresentações. Já em 2010, o Coldplay levou a “Viva La Vida Tour” para São Paulo e Rio de Janeiro.

Pouco depois, em 2011, a banda se apresentou no Rock in Rio — festival que, em 2022, receberá os britânicos pela segunda vez. A primeira passagem da banda por lá foi responsável por antecipar elementos e músicas da “Mylo Xyloto Tour” – turnê que rodaria boa parte do mundo no ano seguinte, mas que deixou de fora a América do Sul depois de anunciar e cancelar shows, inclusive no Brasil.

A última passagem do Coldplay pelo Brasil foi com a turnê A Head Full Of Dreams. Após tocar em São Paulo e Rio de Janeiro em 2016, a banda voltou ao nosso país com a mesma turnê em 2017 — passando por São Paulo e Porto Alegre.

Nova turnê: datas já confirmadas

MUSIC OF THE SPHERES WORLD TOUR 2022

Março
Dia 18: San Jose, CR – Estádio Nacional
Dia 22: Santo Domingo, DR – Estádio Olímpico
Dia 25: Monterrey, MX – Estádio BBVA
Dia 29: Guadalajara, MX – Estádio Akron
(Dias 25 e 29 com abertura de H.E.R.)

Abril
Dia 03: Mexico City, MX – Foro Sol
Dia 23: Santa Clara, CA – Levi’s Stadium
Dia 26: Los Angeles, CA – SoFi Stadium
(Todos os dias com abertura de H.E.R.)

Maio
Dia 03: Phoenix, AZ – State Farm Stadium
Dia 06: Dallas, TX – Cotton Bowl Stadium
Dia 08: Houston, TX – NRG Stadium
Dia 28: Chicago, IL – Soldier Field
(Todos os dias com abertura de H.E.R.)

Junho
Dia 01: Washington, DC – FedExField
Dia 04: East Rutherford, NJ – Metlife Stadium
Dia 08: Philadelphia, PA – Lincoln Financial Field
Dia 11: Atlanta, GA – Mercedes-Benz Stadium
Dia 14: Tampa, FL – Raymond James Stadium
(Todos os dias com abertura de H.E.R.)

Julho
Dia 02: Frankfurt, DE – Deutsche Bank Park
Dia 03: Frankfurt, DE – Deutsche Bank Park
Dia 08: Warsaw, PL – PGE Narodowy
Dia 10: Berlin, DE – Olympiastadion Berlin
Dia 12: Berlin, DE – Olympiastadion Berlin
Dia 16: Paris, FR – Stade de France
Dia 17: Paris, FR – Stade de France
(Abertura de London Grammar no dia 10 e H.E.R. em todos os outros dias)

Agosto
Dia 05: Brussels, BE – King Baudouin Stadium
Dia 06: Brussels, BE – King Baudouin Stadium
Dia 12: London, UK – Wembley Stadium
Dia 13: London, UK – Wembley Stadium
Dia 16: London, UK – Wembley Stadium
Dia 23: Glasgow, UK – Hampden Park Stadium
(Abertura de London Grammar no dia 16 e H.E.R. em todos os outros dias)

Setembro
Dia 10: Rio De Janeiro, BR – Rock in Rio Festival

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!