Clipe de “My Universe”, hit de Coldplay e BTS, recebe indicação ao VMA 2022

Dirigido por Dave Meyers, o vídeo disputa a categoria Melhores Efeitos Visuais

26 julho, 2022

Nesta terça-feira (26), a MTV divulgou a lista com todos os indicados às categorias da edição de 2022 do Video Music Awards (VMA). Marcada para o dia 28 de agosto, a cerimônia acontecerá em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e vai reunir estrelas da música mundial na plateia e no palco.

O clipe de “My Universe”, hit que marca a colaboração entre Coldplay e BTS, aparece entre os indicados da categoria Melhores Efeitos Visuais. A disputa pelo prêmio reúne outros cinco vídeos: “??Happier Than Ever” (Billie Eilish), “The Heart Part 5” (Kendrick Lamar), “INDUSTRY BABY” (Lil Nas X e Jack Harlow), “STAY” (The Kid Laroi e Justin Bieber) e “Sweetest Pie” (Megan Thee Stallion e Dua Lipa). Diferente de outras categorias, a corrida que vai definir o clipe com Melhores Efeitos Visuais não vai contar com votos populares, ou seja, o vídeo vencedor será eleito pelo júri especializado.

Com grande produção e direção do badalado Dave Meyers, o clipe de “My Universe” foi lançado no dia 30 de setembro de 2021 e ganhou vida a partir do universo criativo do álbum “Music Of The Spheres”. Hoje com mais de 200 milhões de visualizações, o clipe acontece em um cenário futurista em que três bandas (Coldplay, BTS e a fictícia Supernova 7), em três planetas (Floris, Calypso e Supersolis), desafiam os silenciadores e a censura que os impede de fazer e consumir música.

Impulsionada pelo clipe, a faixa estreou direto no topo dos charts, incluindo as listas Global 200, Global (Excluding United States) e a cobiçada Billboard Hot 100. A última é conhecida por reunir os 100 singles mais vendidos/executados nos Estados Unidos e a estreia de “My Universe” por lá foi responsável pela volta do Coldplay ao topo da lista depois de mais de 13 anos. Anteriormente, a banda só tinha conseguido chegar ao número um em 2008, com o hit atemporal “Viva La Vida”.

Clique aqui para conferir todos os indicados ao VMA 2022.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!