Coldplay celebra a estranheza que há em cada um de nós com o clipe de “Biutyful”

O vídeo mostra a banda The Weirdos, antes excluída da sociedade por ser considerada estranha, chegando ao topo do mundo.

06 julho, 2022

Nesta quarta-feira (06), Coldplay lançou o clipe da faixa “Biutyful”. Dirigido por Mat Whitecross, que já assinou a direção de vários vídeos da banda, além do documentário “Coldplay: A Head Full Of Dreams” (2018), o videoclipe da 8ª faixa do álbum “Music Of The Spheres” mostra adoráveis alienígenas recebendo várias respostas negativas por não se enquadrarem em um planeta liderado por humanos.

Depois de muitas portas fechadas, os personagens, que ganham vida por meio de manipulação de fantoches, encontram um lugar em que a suposta estranheza, apontada pelos humanos, é bem recebida. Desse encontro, surge a banda The Weirdos – que, como a letra de “Biutyful” antecipa, chega “ao topo do mundo”. O sucesso de Angel Moon, Donk, The Wizard e Sparkman é tão grande que a banda recebe o Coldplay na plateia de um de seus shows.

Confira:

As imagens do show da banda The Weirdos são registros de um show real que o Coldplay realizou em Phoenix, nos Estados Unidos, no dia 12 de maio deste ano.

Banda fictícia que integra o universo criativo do “Music of the Spheres” – álbum que foi lançado pelo Coldplay em outubro de 2021, a The Weirdos já tinha sido apresentada em uma participação no programa “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”. A atração foi ao ar no dia 10 de junho e contou com a participação de Chris Martin (clique aqui para assistir).

Conversando com Jimmy Fallon, o baterista Donk se apresentou como o ‘normal’ da banda. Já The Wizard, que toca teclado e piano, explicou que é muito inteligente e que, como o próprio nome diz, faz mágicas. Continuando as apresentações, Angel Moon, que divide os vocais de “Biutyful” com Chris, se introduziu como cantora, confidenciou que tem 109 anos de idade e arrancou risadas de Jimmy Fallon ao flertar com o apresentador. A voz feminina de “Biutyful” ainda contou a sua percepção sobre a faixa, defendendo que a letra fala sobre como “há beleza e magia em todas as coisas e todas as pessoas. Por fim, Sparkman se apresentou como guitarrista e adiantou que não gosta de cantar. Na ocasião, os The Weirdos ainda explicaram que são de outro planeta e se apresentaram ao lado de Chris Martin.

Assista à performance:

Até o momento, a faixa “Biutyful” é a responsável por encerrar os shows da “Music of the Spheres World Tour”. Agora, com o lançamento do vídeo, a música também assume o título de single do Coldplay e já está disponível nas plataformas digitais. O single já chegou acompanhado de uma capa, até então, inédita.  

Ouça “Biutyful”, o single:

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!