Chris Martin e The Weirdos apresentam “Biutyful” no programa de Jimmy Fallon

Participação na TV foi a escolha do Coldplay para contextualizar a história de clipe que deve ser lançado em breve

11 junho, 2022

Sinalizando uma primeira divulgação da faixa “Biutyful”, Chris Martin marcou presença no “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” na noite de ontem (10). Sem os colegas do Coldplay, o vocalista foi acompanhado da banda de fantoches intitulada The Weirdos. Juntos, eles conversaram com o apresentador e ainda realizaram a primeira performance de “Biutyful” — que contou com Chris sentado no palco e chuva de papel picado.

Assista:

Banda fictícia que integra o universo criativo do “Music of the Spheres” — álbum que foi lançado pelo Coldplay em outubro de 2021, a The Weirdos (“Os Estranhos”, em tradução livre) é formada por Angel Moon, Donk, The Wizard e Sparkman, além do empresário/diretor artístico chamado Bruce (quantidade de integrantes que coincide com o Coldplay). Cheia de brilho, a carismática Angel Moon é creditada como a voz que divide os vocais da canção “Biutyful” com Chris Martin.

A presença da banda The Weirdos no programa de Jimmy Fallon reforça a escolha do Coldplay de incluir os fantoches no clipe de “Biutyful”. Ainda sem data de lançamento divulgada, o vídeo conta com a direção de Mat Whitecross e foi gravado no dia 12 de maio, durante um show que o Coldplay realizou em Phoenix (Estados Unidos).

Mais sobre a banda The Weirdos

Em entrevista que antecedeu a performance, o baterista Donk se apresentou como o ‘normal’ da banda. Já The Wizard, que toca teclado e piano, explicou que é muito inteligente e que, como o próprio nome diz, faz mágicas. Continuando as apresentações, Angel se introduziu como cantora, confidenciou que tem 109 anos de idade e arrancou risadas de Jimmy Fallon ao flertar com o apresentador. A voz feminina de “Biutyful” ainda contou a sua percepção sobre a faixa, defendendo que a letra fala sobre como “há beleza e magia em todas as coisas e todas as pessoas.”

Por fim, Sparkman contou que toca guitarra e que não gosta de cantar. Mesmo com a voz elogiada por Fallon, o fantoche afirmou não cantar por ser muito tímido (o que faz a gente lembrar de Jonny Buckland, guitarrista do Coldplay). Os The Weirdos ainda explicaram que são de outro planeta, enquanto Chris revelou que ele e os amigos do Coldplay tiveram a sorte de ver a banda ao vivo e demonstrar que queriam gravar com eles.

Também durante a entrevista com Jimmy Fallon, foi revelado um trecho do clipe de “Biutyful” (clique aqui para assistir ao momento exato). Nos poucos segundos exibidos, podemos ver a banda de fantoches assumindo o palco da turnê atual do Coldplay, enquanto Jonny, Chris, Guy e Will (usando camisetas de The Weirdos) assistem à performance da plateia. A seguir, confira a íntegra da entrevista e o trecho do clipe:

Com grande destaque até o momento, a faixa “Biutyful” segue como responsável por encerrar os shows da “Music of the Spheres World Tour”. Agora, com o prenúncio do lançamento de um vídeo, a expectativa é que a música seja, no mínimo, um single promocional.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!