Coldplay anuncia clipe de “Let Somebody Go”, parceria com Selena Gomez, para segunda-feira (07)

Abrindo os trabalhos de divulgação do single, Chris Martin fez performance intimista no programa de Ellen DeGeneres

03 fevereiro, 2022

Nesta quinta-feira (3), Coldplay confirmou rumores e divulgou que “Let Somebody Go” é, oficialmente, o terceiro single do álbum “Music Of The Spheres”. Em suas redes sociais, a banda divulgou uma imagem em que Chris Martin e Selena Gomez aparecem abraçados no set do clipe da faixa.

A banda ainda revelou que o clipe será lançado às 14h (horário de Brasília) do dia 07 de fevereiro. Dave Meyers assina a direção do vídeo, o que deixa claro que Coldplay gosta do trabalho do diretor — que também foi o responsável pela direção dos clipes de de “Higher Power” e “My Universe”, que são, respectivamente, primeiro e segundo single do álbum que Coldplay lançou em outubro de 2021.

Horas depois, aumentando ainda mais a expectativa dos fãs, a banda divulgou o pôster oficial da obra.

Mais uma vez com um registro que mostra Chris e Selena se abraçando, o pôster impactou as redes sociais da banda e da cantora, além de empolgar os fãs do Brasil — que descobriram que o design da peça foi assinado pelo brasileiro Felipe Foster. O artista já tinha trabalhado com o Coldplay no pôster do clipe de “My Universe”.

O PRENÚNCIO

Antes do anúncio do clipe de “Let Somebody Go”, dicas já apontavam para a oficialização do single. Em outubro de 2021, Phil Harvey respondeu um tweet (na conta oficial da banda) e revelou que Coldplay e Selena Gomez estavam gravando o clipe naquele dia, em Los Angeles.

Já em 2022, no dia 31 de janeiro, o “All Access” divulgou que a faixa chegaria às rádios estadunidenses a partir do dia 14 de fevereiro – mesma data em que o Valentine’s Day (Dia dos Namorados) é celebrado nos Estados Unidos.

Pouco depois, na última quarta-feira (2), uma semana após o programa de Ellen DeGeneres exibir a participação do Coldplay na comemoração de aniversário da apresentadora, o vocalista Chris Martin voltou a aparecer no palco da atração da emissora NBC. Dessa vez sem os companheiros de banda, Chris se concentrou no piano e realizou uma performance tocante da faixa “Let Somebody Go”. Sem os vocais de Selena Gomez, que colabora com o Coldplay na versão de estúdio da faixa, a apresentação não deixou a desejar e mostrou uma face mais intimista da canção – o que realçou os vocais do vocalista, bem como a afinidade dele com o piano. Assista:

Já na tarde desta quinta-feira (3), no Spotify, o canvas de “Let Somebody Go” foi atualizado com imagens que devem pertencer ao clipe da canção. É possível ver Selena Gomez na parte superior e Chris Martin na inferior.

Também nesta quinta-feira, a Alien Radio FM fez uma nova ‘transmissão’ direcionada ao nosso planeta e trouxe novidades. Enquanto em primeiro plano há a letra de “Let Somebody Go” em destaque, em segundo plano é possível visualizar o que parece ser uma imagem relacionada ao clipe da faixa.

A Alien Radio é uma plataforma ‘alienígena’ que, em 2021, começou a emitir sinais enigmáticos e com idioma próprio. Mesmo sem partir, inicialmente, das contas oficiais do Coldplay, a plataforma ganhou a atenção dos fãs da banda ao espalhar banners digitais ao redor do mundo e divulgar um site em que fãs podiam sintonizar em diferentes estações. Como resultado, a Alien Radio foi responsável por emitir mensagens enigmáticas que foram decodificadas e anteciparam tanto a nova era da banda, quanto título e data do single “Higher Power”. Depois da primeira música de trabalho, a plataforma também foi responsável por revelar novidades do single “My Universe” e, agora, repete a mesma estratégia com “Let Somebody Go”.

O lançamento de “Let Somebody Go” como single marca a reta final dos preparativos para a nova turnê do Coldplay. A “Music Of The Spheres World Tour” já tem uma lista de shows confirmados, sendo o primeiro deles na Costa Rica (no dia 18 de março). Até agora, a turnê tem apenas um show confirmado em solo brasileiro – que será no dia 10 de setembro de 2022, parte do festival Rock in Rio.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!