Além do Rock in Rio, Coldplay deve ampliar rota de shows no Brasil e passar por São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba

É esperado que apresentações aconteçam em setembro de 2022 e contem com shows de abertura de Camila Cabello

06 dezembro, 2021

Segundo José Norberto Flesch, jornalista brasileiro famoso por anunciar shows internacionais em primeira mão, o Coldplay ampliou a rota de shows no Brasil em 2022. Agora, além da apresentação no Rock in Rio, a banda teria apresentações marcadas nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba — tudo em setembro do ano que vem.

Em um vídeo de cerca de cinco minutos de duração, Flesch afirmou que ainda não há informações sobre quando data dos shows e de vendas de ingressos serão anunciadas, mas opinou que em São Paulo o show deve acontecer no Allianz Parque, enquanto em Belo Horizonte deve acontecer no estádio do Mineirão.

O jornalista ainda adiantou que Camila Cabello deve ser a atração de abertura. A cantora e a banda vão se apresentar no dia 10 de setembro do ano que vem no Rock in Rio e a expectativa é que ela continue acompanhando a banda na abertura dos shows na América do Sul.

Apesar dos rumores, ainda não há nenhuma confirmação do Coldplay até o momento. Mesmo assim, o possível furo do jornalista coincide com os movimentos da banda. No último domingo, cinco de dezembro, o teaser da ‘Music of the Spheres World Tour’ apareceu projetado em cidades de Colômbia, Chile, Peru e Argentina. Notada pelos fãs no próprio dia, hoje a ação foi divulgada pelo Coldplay em suas redes sociais.

Pouco depois, na tarde desta segunda-feira (06), a banda anunciou shows nos quatro países. O curioso é que há um intervalo considerável entre os shows. A primeira apresentação na América Latina será no Rock in Rio, no dia 10 de setembro de 2022, enquanto o próximo show está marcado apenas para o dia 17 e será em Bogotá (Colômbia). Completam as novas datas os shows em Lima (Peru) – no dia 20, Santiago (Chile) – no dia 23, e Buenos Aires – no dia 25 de outubro. Com o grande intervalo, os rumores apontados pelo jornalista brasileiro geram ainda mais expectativa.

Você pode conferir as datas já anunciadas, bem como mais informações sobre a turnê, clicando aqui.

Em todas as últimas passagens do Coldplay pelo Brasil, José Norberto Flesch acertou cidades e o período que a banda viria para o Brasil. O mesmo aconteceu com a banda no line-up do Rock in Rio 2022 — informação que foi adiantada por Flesch meses antes do anúncio oficial. Agora, a expectativa dos fãs é que o jornalista acerte mais uma vez e que a banda também passe por São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba.

O site Viva Coldplay continuará trazendo informações atualizadas sobre a Music of the Spheres World Tour.

Coldplay no Brasil

Essa será a sétima vez que a banda vem ao Brasil para fazer shows. A primeira passagem por aqui foi em 2003, período em que o grupo visitou o país com a turnê do álbum “A Rush Of Blood to the Head” e realizou dois shows. Em 2007 eles retornaram com a Twisted Logic Tour e encantaram São Paulo com três apresentações. Já em 2010, o Coldplay levou a “Viva La Vida Tour” para São Paulo e Rio de Janeiro.

Pouco depois, em 2011, a banda se apresentou no Rock in Rio — festival que, em 2022, receberá os britânicos pela segunda vez. A primeira passagem da banda por lá foi responsável por antecipar elementos e músicas da “Mylo Xyloto Tour” – turnê que rodaria boa parte do mundo no ano seguinte, mas que deixou de fora a América do Sul depois de anunciar e cancelar shows, inclusive no Brasil.

A última passagem do Coldplay pelo Brasil foi com a turnê A Head Full Of Dreams. Após tocar em São Paulo e Rio de Janeiro em 2016, a banda voltou ao nosso país com a mesma turnê em 2017 — passando por São Paulo e Porto Alegre.

Foto de capa: Celso Tavares / G1

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!