Após rumores, Coldplay e Selena Gomez liberam prévia de “Let Somebody Go”

Os dois lados confirmaram a parceria com a divulgação de um teaser da faixa que estará no álbum "Music of the Spheres"

04 outubro, 2021

Confirmando diversos rumores, Coldplay e Selena Gomez divulgaram, nesta segunda-feira (4), um teaser da parceria entre os dois lados. Intitulada “Let Somebody Go”, a colaboração faz parte do álbum “Music of the Spheres”, trabalho que Coldplay lançará no dia 15 de outubro.

Com 15 segundos de duração, o teaser revela um pouco da canção e destaca o planeta “Calypso”.

O planeta Calypso já apareceu no recém-lançado clipe de “My Universe” e faz parte do “The Spheres”, que é um sistema solar fictício criado especialmente para dar vida ao universo do álbum “Music Of The Spheres”. Ainda compõem o sistema os planetas: Coloratura, Echo, Epiphane, Floris, Infinity Station, Kaotica, Kubik, Neon Moon I, Neon Moon II, Supersolis, Ultra e o “planeta perdido” Aurora.

“Let Somebody Go” é descrita como uma balada emocionante e não será a única colaboração presente no novo álbum do Coldplay. Além de “My Universe”, parceria já lançada com o BTS, a banda somou forças com We Are KING e Jacob Collier para gravar a faixa “Human Heart”.

Já foi anunciado que Coldplay e Selena Gomez realizarão a primeira performance de “Let Somebody Go” em algum dia entre 18 e 21 de outubro, período em que a banda vai protagonizar uma semana especial do “The Late Late Show with James Corden”.

A jornada entre o rumor e a realidade

No final de julho, o anúncio do álbum “Music of the Spheres” veio acompanhado de um trailer. Intitulado “Overtura”, o material trouxe uma prévia das 12 faixas do álbum e a canção “Let Somebody Go” logo chamou a atenção dos fãs de Gomez.

Meses depois, no dia 14 de setembro, durante uma release party de “Music Of The Spheres” promovida pela iHeartRadio em Los Angeles, fãs relataram que Chris Martin contou em entrevista que a banda já tinha música gravada com Selena Gomez. No mesmo evento, Tanya Rad, apresentadora da iHeartradio, teria comentado que a música é “linda” e que a deixou “muito emotiva”.

Já no dia 03 de outubro, Simon Boyle, jornalista e editor do The Sun, escreveu sobre “Let Somebody Go” realmente ser o título da colaboração entre Coldplay e Selena e ainda opinou que a música é uma “balada pop deslumbrante”. Na mesma matéria, Boyle revelou que a faixa foi gravada em abril de 2021 e antecipou que os dois lados têm planos de fazer uma performance próxima do lançamento do disco. Ainda segundo o jornalista, o vocalista do Coldplay estava contente com a parceria porque sempre foi um grande fã da cantora.

No dia 04 de outubro, com o anúncio de “Let Somebody Go”, muitas pessoas admiradoras de Selena Gomez demonstram animação na internet, já que a colaboração garantirá uma performance da cantora depois de muito tempo, além de quebrar uma sequência de mais de um ano em que ela não lança uma música totalmente cantada em inglês. Para o Coldplay, a parceria é mais uma chance de se aproximar do público mais jovem e  – que já começou a receber a banda depois do lançamento do single com o grupo sul-coreano BTS.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!