Coldplay faz show enérgico em Dubai; assista à apresentação completa

Em pouco mais de uma hora, o show reuniu ações sustentáveis e contou com 14 faixas

15 fevereiro, 2022

Nesta terça-feira (15), em Dubai, Coldplay fez um show grandioso na Expo 2020. Repleta de projeções e papéis picados, a apresentação da banda na exposição foi vibrante e contou até mesmo com fãs pedalando e contribuindo para gerar parte da energia utilizada no palco — o que funcionou como uma prévia do plano de sustentabilidade que a banda vai levar para a estrada durante a ‘Music Of The Spheres World Tour’, turnê que começa no próximo mês, na Costa Rica.

Fãs que não estavam nos Emirados Árabes Unidos conseguiram acompanhar a apresentação por meio do site da Expo 2020, além dos canais da exposição no YouTube e Facebook. A transmissão do show começou às 14h (horário de Brasília) e se estendeu por cerca de 1 hora e 10 minutos. Após a finalização da transmissão, a íntegra da apresentação continuou disponível na internet.

Assista ao show completo:


Sobre o show

Visivelmente animados ao tocar na praça Al Wasl, Chris Martin, Guy Berryman, Jonny Buckland e Will Champion fizeram questão de interagir com o público em todos os cantos do palco. Já ao redor deles, chamou a atenção a estrutura do show — que encantou pelo seu universo detalhado e luminoso, e fez o público vibrar com projeções que incluíram do grupo BTS a elementos relacionados ao universo do Coldplay; tudo refletido no esplendor do recinto abobadado que mescla o tema futurista e a tradição da arquitetura islâmica.

Já no pulso de fãs da banda, as conhecidas pulseiras Xylobands, agora feitas em material reciclado, deixaram o espaço ainda mais bonito e brilharam em sincronia com as músicas — provando que podem colorir a plateia ao mesmo tempo em que ajudam o planeta.

Mesmo ocupando a posição de single atual do Coldplay, “Let Somebody Go” ficou de fora da setlist e deixou fãs na expectativa para que a banda apresente a faixa na turnê vindoura. Por outro lado, os dois primeiros singles do álbum “Music Of The Spheres”, “Higher Power” e “My Universe”, foram lembrados e ajudaram a antecipar um pouco do que o Coldplay deve apresentar na turnê mundial. Também não faltaram hits no repertório, incluindo as atemporais “Clocks”, “Fix You” e “The Scientist”. Dá uma olhada em tudo o que foi apresentado:

SETLIST

Music Of The Spheres
Higher Power
Clocks
Fix You
Viva La Vida
Paradise
The Scientist
Human Heart
People Of The Pride
Magic
Yellow (Acústica)
My Universe
A Sky Full Of Stars
Coloratura

O show da banda foi realizado em apoio ao Programa para Pessoas e Planeta, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas que, na exposição, trabalha para convocar líderes mundiais a fim de movimentar ações coletivas a partir de desafios mundiais que passam por temas como clima e biodiversidade, tolerância e inclusão e uso da água.

Marcada inicialmente para 2020 e adiada por conta da pandemia de Covid-19, a Expo 2020 começou em outubro de 2021 e ficou marcada como a primeira exposição universal realizada no Oriente Médio. Além de shows, o evento chama a atenção por reunir obras arquitetônicas e inovações tecnológicas de mais de 190 países.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!