Chris Martin revela que Coldplay lançará seu último álbum de estúdio em 2025

Segundo o vocalista, a banda terminará seu catálogo no 12º álbum, mas continuará com turnês e colaborações

23 dezembro, 2021

Nesta quarta-feira (23), vai ao ar uma entrevista que Jo Whiley, da BBC Radio 2, realizou com Chris Martin. No entanto, fãs do Coldplay estão agitados desde que uma prévia do bate-papo foi divulgada na última terça-feira (22). O prenúncio da entrevista foi revelado pela NME, conceituada revista britânica, e adiantou uma revelação do vocalista sobre o futuro da banda. 

Segundo Chris Martin, o Coldplay não lançará novos álbuns de estúdio após o ano de 2025. “Bem, eu sei que posso te dizer: o nosso último álbum será (lançado) em 2025. Depois disso, acho que faremos apenas turnês, disse Chris, acrescentando que a banda não fechará a porta para parcerias. “Talvez a gente faça algumas coisas colaborativas, mas o catálogo do Coldplay, por assim dizer, estará finalizado”, completou. 

Sobre a declaração de Chris, Jo Whiley comentou que o vocalista é sempre brincalhão e se mostrou em dúvida em relação ao que ele disse sobre 2025 ser o prazo limite para o lançamento de álbuns inéditos do Coldplay. “Ele é sempre muito engraçado, então eu nunca tenho certeza se ele está brincando ou falando sério”, disse Whiley quando o The Zoe Ball Breakfast Show, também da BBC Radio 2, a procurou para comentar a declaração do vocalista – o que foi divulgado pelo The i. 

Chris Martin e Jo Whiley em dezembro de 2021. Via BBC

Ainda sobre esse assunto, em outubro deste ano, pouco depois de o Coldplay lançar seu 9º álbum de estúdio — “Music of the Spheres”, o vocalista conversou com a NME e afirmou que a discografia da banda contará com 12 álbuns de estúdio no total. “Nós vamos fazer 12 álbuns, pois é necessário muito esforço para fazer cada um deles. Eu amo esse processo (de criar e lançar um álbum), mas, ao mesmo tempo, é algo muito intenso”, confidenciou, completando que saber em que álbum a banda vai parar, no futuro, faz com que ele se sinta melhor para trabalhar no presente. “Eu sinto como se o fato de eu saber que o desafio é finito faz com que o ato de fazer música não pareça mais tão difícil. O processo passa a ter uma sensação de ‘ok, isso é o que deveríamos estar fazendo’”, revelou Chris. 

Mesmo com as afirmações que mexeram com os corações de fãs do Coldplay, na mesma entrevista o vocalista deixou algumas pontas soltas. Segundo ele, não há um consenso sobre o fim da banda, mas, sim, uma decisão sobre o fim dos álbuns de estúdio. “Eu não acho que é isso que iremos fazer (terminar a banda), mas eu sei que é isso que faremos quando se trata de álbuns de estúdio”, afirmou, indicando que turnês e colaborações ainda serão possibilidades vivas no futuro do Coldplay. 

Não é a primeira vez que o vocalista fala sobre uma reviravolta dramática em relação ao futuro da banda — o que faz com que fãs aguardem com cautela os desdobramentos da mais recente declaração.

Foto de capa: JMEnternational para o BRIT Awards/ Getty Images/ Via UPROXX.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!