Coldplay faz parceria com o Spotify para revelar letras do novo álbum ao redor do mundo

A ação “Spot The Spheres” apareceu em outdoors das cidades de Londres, Moscou, Los Angeles e São Paulo

11 outubro, 2021

Coldplay iniciou uma jornada misteriosa ontem e hoje, 11 de outubro, já começamos a ter algumas respostas.

No último domingo (10), ao dar play em #MyUniverse no Spotify, fãs da banda conseguiam visualizar coordenadas que apontavam para uma localização em Londres e que destacavam o título da faixa “Biutyful”.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Viva Coldplay BR (@vivacoldplay)

Confirmando essa pista, hoje (11), em Londres, fãs encontraram um painel/outdoor digital com as letras de “Biutyful”, 8ª faixa do álbum “Music of the Spheres”.

Painel digital revela a letra de “Biutyful”. ColdplayFrance. Twitter/Reprodução

Outra coordenada que apareceu ontem, dessa vez nas redes sociais da banda, indicava um endereço em Moscou, na Rússia, além do título “Humankind”.

Nesta segunda-feira, portanto, a pista se confirmou e fãs encontraram um painel digital em um shopping de Moscou. Alternando entre inglês e russo, o outdoor destaca a letra de “Humankind” — 3ª faixa do novo álbum do Coldplay.

Painel digital revela a letra de “Humankind”. 2x2tv_ru.Twitter/Reprodução
Letra de “Humankind” em Release. Spotify Press Release/Reprodução
Painel digital revela a letra de ” Humankind”. Andrew Lapikov. Twitter/Reprodução

Falando sobre a iniciativa, Coldplay soltou um comunicado e contou que os painéis digitais ao redor do mundo são uma parceria com o Spotify.

“Nós temos os melhores fãs do mundo e, junto com o Spotify, nós queríamos criar uma atmosfera em que fãs poderiam buscar (coordenadas) que revelassem as letras das músicas do nosso novo álbum. Agora, nós esperamos que nossos fãs gostem de procurar pelas letras onde quer que elas estejam escondidas”, declarou a banda.

DIA 12 DE OUTUBRO

Depois de indicar coordenadas que revelariam os versos de “Biutyful”, o canvas da faixa “My Universe” foi atualizado no Spotify. Fãs começaram a visualizar o planeta Calypso acompanhado do título da faixa “Let Somebody Go”, além de coordenadas que apontavam para South Park, bairro de Los Angeles (EUA).

Nova coordenada se destaca no canvas de My Universe. Spotify/Reprodução.

Um dia depois, a letra da colaboração com Selena Gomez apareceu nas ruas de Los Angeles.

Letra de “Let Somebody Go” nas ruas de LA. Twitter Coldplay/Reprodução
Letra de “Let Somebody Go” nas ruas de LA. Twitter Coldplay/Reprodução

DIA 14 DE OUTUBRO

Depois de aparecer em algumas cidades ao redor do mundo, a ação “Spot the Spheres” desembarcou no Brasil para finalizar suas surpresas.

Na quinta-feira, 14 de outubro, foi a vez de São Paulo revelar a letra oficial de “Human Heart”! Os versos, incluindo a versão traduzida (em português), apareceram na estação da Sé.

“Human Heart” em destaque no metrô de São Paulo. Twitter oystercults/Reprodução
“Human Heart” em destaque no metrô de São Paulo. Twitter oystercults/Reprodução
“Human Heart” em destaque no metrô de São Paulo. Twitter oystercults/Reprodução

“Human Heart” é a 6ª faixa do “Music Of The Spheres”, álbum que será lançado pelo Coldplay amanhã (15). A canção já está no repertório da banda desde o show no Glastonbury deste ano (em maio). A versão do álbum conta com vocais de Jacob Collier e do duo We Are KING.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!