Performance de Coldplay em premiação terá energia gerada por 60 ciclistas

A apresentação da banda no The Earthshot Prize vai acontecer na parte externa do Alexandra Palace, em Londres

10 outubro, 2021

Coldplay vai se apresentar na primeira edição do prêmio The Earthshot Prize, que vai ser exibido no dia 17 de outubro pela BBC (no Reino Unido) e pelo Facebook do canal Discovery. Será às 16h (horário de Brasília).

A informação mais legal desse evento é que a performance do Coldplay vai acontecer na parte externa do Alexandra Palace, em Londres, e toda a energia que será utilizada na apresentação vai ser gerada a partir de 60 ciclistas — que vão pedalar para gerar energia.

Ed Sheeran, Shawn Mendes e Yemi Alade estão entre os outros nomes que também vão se apresentar no prêmio, mas apenas a performance do Coldplay será externa e contará com a ajuda dos ciclistas.

Com abertura de príncipe William e apresentação de Clara Amfo e Dermot O’leary, o evento vai jogar luz aos caminhos que podem ser percorridos para enfrentar os maiores desafios ambientais do nosso tempo.

O The Earthshot Prize vai eleger cinco grandes ideias, que vão levar o prêmio das mãos de nomes como Emma Thompson, Emma Watson e David Oyelowo. Vencedoras e vencedoras vão levar cerca de 1 milhão (em libra esterlina) para dar escala a soluções inovadoras que têm potencial para reparar nosso planeta.

A cerimônia vai destacar os finalistas globais antes de premiar as cinco pessoas vencedoras do Prêmio Eartshot. Para ser uma iniciativa vencedora do prêmio, a ideia precisa tocar em temas como proteger e restaurar a natureza, cuidar dos oceanos, limpar o ar, construir um mundo livre de resíduos e impactar positivamente o clima.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!