Coldplay será atração exclusiva do próximo Rock in Rio, diz jornalista

No início do ano, José Norberto Flesch já tinha apontado a presença da banda no line-up do festival

24 junho, 2021

Segundo José Norberto Flesch, jornalista brasileiro famoso por anunciar shows internacionais em primeira mão, Coldplay segue confirmado entre as atrações do próximo Rock in Rio. Em fevereiro de 2021, Flesch já havia apontado a banda como atração do festival carioca.

A novidade é que na noite de ontem, 23 de junho, o jornalista publicou um vídeo no YouTube e afirmou que a banda será atração exclusiva do Rock in Rio. Isso quer dizer que Chris, Guy, Jonny e Will não passarão por outras cidades brasileiras além do Rio de Janeiro. Se isso se confirmar, provavelmente não teremos turnê por aqui em 2022 (o que não impede de a banda retornar fora do período de exclusividade supostamente acordado com o festival).

Apesar de o Jornal O Globo, por meio da coluna de Ancelmo Gois, também dar a participação da banda como certa, nem o Coldplay e nem o festival confirmaram presença no line-up, então recomendamos cautela até que um anúncio oficial seja feito.

Lembrando que em março deste ano, o Rock in Rio, que ocorreria entre o final de setembro e início de outubro de 2021, foi adiado para setembro do ano seguinte. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os shows ganharam novas datas e agora vão acontecer nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.