Coldplay vai estrear “Higher Power” na Estação Espacial Internacional

Fãs que estão no Brasil poderão acompanhar a ‘transmissão extraterrestre’ na noite de quinta-feira (6)

05 maio, 2021

Coldplay estreará o single “Higher Power” em uma conexão ousada entre o planeta Terra e a Estação Espacial Internacional. A revelação foi feita nesta quarta-feira (5) pelas redes sociais da banda.

Marcada para a noite de quinta-feira (6), às 20h (horário de Brasília), a transmissão vai acontecer no canal do Coldplay no YouTube e vai contar com a participação do astronauta Thomas Pesquet. Direto do espaço, o francês será responsável pela primeira execução de “Higher Power”. Logo depois, o single será lançado nas plataformas digitais.

Na mensagem em que conta a novidade, a banda alerta que o sinal da transmissão foi encontrado e que as “comunicações extraterrestres” foram estabelecidas. O texto ainda menciona o astronauta e a Agência Espacial Europeia (ESA), além de indicar o link para o YouTube. Acompanhando a mensagem, há um vídeo em que Pesquet diz: “Para a missão de Marte, vamos precisar de interesse internacional”. No Twitter, a ESA respondeu: “Entendido, Coldplay. Temos uma aquisição de sinal e estamos aguardando”.

O conteúdo publicado pelo Coldplay coincide com a linguagem da Alien Radio FM, uma plataforma responsável por emitir códigos em um idioma fictício chamado “Kaotican”. Dias antes de a banda confirmar sua conexão com a rádio alienígena, as mensagens emitidas pela plataforma repercutiram ao redor do mundo. Na sequência, fãs do Coldplay decifraram várias delas, incluindo uma que adiantava título e data de lançamento do single.

Antecipando a revelação desta quarta-feira, no dia 23 de abril uma das mensagens decodificadas falava sobre tocar música no espaço. Na mesma data, SpaceX e Nasa lançaram quatro astronautas rumo à estação espacial, o que intrigou fãs do Coldplay. As especulações cresceram ainda mais quando fãs notaram que a Alien Radio seguia 42 pessoas, sendo uma delas o astronauta Thomas Pesquet. Também não escapou das investigações a informação de que a equipe a bordo foi a primeira a ir ao espaço em uma nave construída a partir de material reciclado de um lançamento anterior — curiosidade que coincide com o envolvimento crescente do Coldplay com pautas sustentáveis.

Clique aqui e faça o pre-save de “Higher Power”.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.