Coldplay será tema de especial do American Idol e apresentará “Higher Power” pela primeira vez na TV

Chris Martin será mentor de sete candidatos que seguem na disputa e que terão que cantar músicas do Coldplay

02 maio, 2021

A discografia do Coldplay será o tema de um episódio do American Idol dedicado ao Dia das Mães. A edição especial do programa será exibida no próximo domingo (9) e vai destacar Chris Martin atuando como mentor dos sete cantores que continuam na competição de canto.

Aumentando a expectativa de fãs da banda, a atração do canal ABC vai ao ar dois dias depois do lançamento de “Higher Power” e marcará a estreia do single na TV.

Ainda sobre a noite especial, a Rolling Stone antecipou que cada um dos sete finalistas irá apresentar duas músicas: a primeira escolha será uma homenagem ao Dia das Mães, enquanto a segunda será uma faixa do catálogo do Coldplay. Como mentor, Chris Martin irá trabalhar com todos os candidatos direto de um estúdio localizado em Malibu (Califórnia) e será determinante para guiar os cantores nas sete performances que vão passear pela discografia do Coldplay.

O American Idol é apresentado por Ryan Seacrest e conta com Katy Perry, Luke Bryan e Lionel Richie no time de jurados. No Brasil, a atual temporada não é transmitida na TV. A opção é assistir aos vídeos do programa no YouTube, já que o canal do American Idol é atualizado logo depois que as performances vão ao ar.

O retorno do Coldplay movimenta os fãs desde o dia 23 de abril, data em que uma conta intitulada “Alien Radio FM”, com presença nas redes sociais e em um site, começou a chamar a atenção por meio de sinais que comunicavam o início de uma transmissão.

Na sequência, pôsteres com os mesmos códigos divulgados pela Alien Radio apareceram em cidades ao redor do mundo, enquanto o site continuou revelando sinais que coincidiam com a trajetória da banda e indicavam mensagens formadas por um alfabeto fictício chamado “Kaotican”. Nos dias seguintes, fãs navegaram pelo cenário ‘alienígena’ e decifraram diversas mensagens, incluindo uma que antecipava título e data de lançamento do single “Higher Power”.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.