Coldplay apresentará “Higher Power” na abertura do BRIT Awards 2021

A performance marca a divulgação do novo single da banda e já foi gravada em um palco flutuante no rio Tâmisa

04 maio, 2021

Nesta terça-feira (4), o BRIT Awards anunciou que o Coldplay fará a apresentação de abertura da premiação, que vai acontecer no dia 11 de maio. O evento será transmitido pelo YouTube, no canal dos BRITs, a partir das 16h (horário de Brasília).

Coldplay escolheu a premiação do Reino Unido para realizar uma das primeiras performances de “Higher Power”, single que será lançado no dia sete de maio. Dois dias antes da cerimônia, Chris, Guy, Jonny e Will vão apresentar a nova música em uma edição especial do “American Idol”.

O anúncio da participação do Coldplay nos BRITs confirmou rumores que o veículo Daily Mail repercute desde o dia 30 de abril. Na data, o jornal do Reino Unido divulgou fotos da banda gravando uma performance em um palco flutuante no rio Tâmisa e afirmou que o registro seria usado na abertura do BRIT Awards. As imagens mostram os integrantes do Coldplay usando figurinos que coincidem com a identidade visual de “Higher Power” enquanto fogos de artifício se destacam atrás do palco. As filmagens aconteceram nos arredores da O2 Arena, espaço de Londres em que a cerimônia será realizada.

No Reino Unido, a premiação será o maior evento de música ao ar livre desde o início da pandemia e contará com performances ao vivo e pré-gravadas. O público será composto por cerca de 4 mil pessoas e seguirá protocolo anti-covid. Nomes como Dua Lipa, Olivia Rodrigo, Headie One e P!nk estão entre as outras atrações da edição de 2021.

Foto: Click News and Media via Daily Mail UK/Reprodução.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.