Coldplay vence ‘Favorite Touring Artist’ no AMA 2022

No American Music Awards, a banda desbancou Bad Bunny, Ed Sheeran, Elton John e The Rolling Stones

20 novembro, 2022

Neste domingo (20), a cidade de Los Angeles receberá a 50ª edição do American Music Awards (AMA). Mesmo marcada para às 22h (horário da Brasília), a cerimônia, que vai acontecer no Microsoft Theater, já aproveitou o alcance das redes sociais para antecipar alguns vencedores e aumentar a expectativa para a edição de 2022.

Para a alegria de fãs do Coldplay, a banda levou a melhor na categoria ‘Favorite Touring Artist’ (Artista Favorito de Turnê). Com a vitória, Coldplay superou Bad Bunny — que é o campeão de nomeações da edição deste ano, totalizando oito categorias. Além de Bunny, concorriam com a banda os nomes Ed Sheeran, Elton John e The Rolling Stones.

O triunfo chegou depois de dias de dedicação de fãs da banda, que se mobilizaram e encararam a votação popular por meio do Twitter. Com a conquista de hoje, o Coldplay levou o troféu de ‘Favorite Touring Artist’ pela segunda vez. A primeira vitória aconteceu em 2017, com a ‘A Head Full Of Dreams Tour’, enquanto o resultado positivo de hoje acompanha o sucesso da ‘Music Of The Spheres World Tour’ — que está levando o Coldplay para vários países e que vai desembarcar no Brasil em março de 2023. A turnê, que impulsionou a conquista no AMA, se destaca por contar com elementos visuais grandiosos e ainda inova ao entregar um robusto plano de sustentabilidade.

A tour vencedora do AMA tem “My Universe” como uma das faixas mais aguardadas por fãs da nova geração. No ano passado, durante a 49ª edição da premiação, a banda apresentou a música ao lado do grupo BTS. Relembre clicando aqui.

Na cerimônia deste domingo (20), o Coldplay ainda concorria em outras duas categorias, mas não venceu em nenhuma delas. A seguir, confira quem foram os vencedores (e todos os nomes que estavam na disputa):

DUO OU GRUPO FAVORITO DE POP:
Coldplay
BTS (VENCEDOR)
Imagine Dragons
Måneskin
OneRepublic

ÁLBUM DE ROCK FAVORITO:
Coldplay, “Music of the Spheres”
Ghost, “Impera” (VENCEDOR)
Imagine Dragons, “Mercury – Act 1”
Machine Gun Kelly, “mainstream sellout”
Red Hot Chili Peppers, “Unlimited Love”

No Brasil, o AMA 2022 será transmitido exclusivamente pelo canal TNT a partir das 22h.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!