Jin, do BTS, lança single solo com colaboração do Coldplay

"The Astronaut" conta com vocais de Chris Martin e foi composta em parceria com os integrantes do Coldplay

28 outubro, 2022

Nos primeiros segundos do dia de hoje (28), Jin lançou seu single solo intitulado “The Astronaut”! A música foi escrita por Jin, do BTS, e por todos os integrantes do Coldplay. Aproximando ainda mais o universo dos artistas, a faixa conta com background vocals de Chris Martin e Moses Martin. O filho de Chris também assina parte da composição da canção. “The Astronaut” ainda conta com todos os integrantes do Coldplay atuando como instrumentistas e produção assinada por Kygo e Max Martin.

Ao escutar o single, é possível ouvir a voz de Chris Martin, que se contrasta com o timbre sereno de Jin em diferentes momentos. No clipe, o vocalista do Coldplay ainda aparece na TV, atuando como âncora de um jornal. Além de várias referências que vem emocionando fãs do BTS nas redes sociais, há outras referências ligadas ao Coldplay. Por exemplo, pôsteres da banda na parede do quarto e um violão que aparece em cima de uma poltrona. O instrumento conta com autógrafos dos membros da banda e, provavelmente é o mesmo violão que Jin ganhou de presente de Chris Martin em um dos encontros entre BTS e Coldplay.

Assista ao MV de “The Astronaut”:

Escrita na era “Music Of The Spheres”, álbum lançado pelo Coldplay em outubro de 2021, “The Astronaut” dialoga com o universo criativo do disco. Nas esferas criadas pelo Coldplay, há diferentes planetas e elementos — o que já foi explorado no encarte do álbum e em clipes da banda, inclusive em “My Universe”, colaboração do Coldplay com o BTS que estreou no topo da Billboard Hot 100.

No vídeo com o grupo fenômeno do K-Pop, o Coldplay canta direto do planeta Floris, enquanto BTS está no planeta Calypso e a banda Supernova 7 no planeta Supersolis. Agora, além do clipe contar com elementos como uma nave espacial, a música “The Astronaut” tem ligação com o “planeta perdido” Aurora (do universo criativo de “Music Of The Spheres”) , ou seja, uma verdadeira ligação entre os dois mundos.

Performance no cinema

Não deixando dúvidas da ligação, a primeira performance de “The Astronaut” vai reunir Jin e Coldplay no palco e será no show que a banda realizará nesta sexta-feira (28), em Buenos Aires. Jin já está na capital da Argentina e ensaiou com o Coldplay na última quinta-feira (27).

A íntegra do show será transmitida às 21h (horário de Brasília) desta sexta-feira (28). Da Argentina para os cinemas de mais de 70 países, a transmissão ao vivo vai incluir cinemas do Brasil. No sábado, os mesmos cinemas irão reprisar o show no mesmo horário. Clique aqui para conferir se algum cinema da sua cidade irá transmitir. 

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!