Coldplay divulga horários dos shows que vai fazer no Brasil em outubro

A banda divulgou o horário que subirá ao palco tanto no Rio, quanto em São Paulo, além de surpreender com nomes brasileiros na abertura dos shows

05 setembro, 2022

Nesta segunda-feira (5), o Coldplay divulgou, por meio do app oficial da turnê, os horários dos shows que a banda vai fazer em outubro no Brasil!

Para não perder a entrada de Chris, Guy, Jonny e Will no palco, fãs que estarão nos shows do Rio de Janeiro vão precisar se programar para chegar ao Engenhão antes das 21h15 (horário de Brasília). A história muda para quem for aos shows no Allianz Parque, em São Paulo. Nesse caso, os shows da banda começarão Às 20h45 (também no horário de Brasília).

Junto com o anúncio, do horário dos shows no Brasil, chegou uma surpresa: além da estadunidense H.E.R., artistas brasileiras também serão responsáveis por abrir os shows da ‘Music Of The Spheres World Tour’ no Brasil! O duo mineiro Clara X Sofia vai abrir os shows no Rio de Janeiro, enquanto a curitibana Elana Dara vai subir no palco em São Paulo.

Nos dois shows no Rio de Janeiro, Clara X Sofia subirão ao palco às 19h, enquanto H.E.R. vai iniciar a sua apresentação às 19h55min (sempre no horário de Brasília). Já nos shows de São Paulo, Elana Dara subirá ao palco às 18h30min, enquanto H.E.R. vai começar o seu show de abertura a partir de 19h25min.


Depois de se apresentar no Rock in Rio no dia 10 de setembro, o Coldplay voltará ao Brasil para mais oito shows — que serão todos em outubro. A banda vai se apresentar nos dias 11 e 12 de outubro no Rio de Janeiro e nos dias 15, 16, 18, 19, 21 e 22 de outubro em São Paulo.


SOBRE H.E.R.

O nome ‘verdadeiro’ da H.E.R. é Gabriella Wilson. H.E.R. é uma sigla para “Having Everything Revealed” (ou “Tendo tudo revelado”), mas também é uma forma de a estrela tentar manter sua identidade protegida — o que ela também faz ao aparecer quase sempre de óculos escuros . A musa do R&B contemporâneo já acumula feitos impressionantes. Aos 24 anos, a californiana venceu o Oscar de Canção Original com a música “Fight For You” (do filme “Judas e o Messias Negro”). Ela também já se destacou no Grammy. Em 2021, por exemplo, a cantora levou o prêmio de Música do Ano (com a faixa “I Can’t Breathe”). Grande parte do público brasileiro já ouviu falar de H.E.R. em 2019, ano em que ela se apresentou no Rock in Rio. Sobre o Brasil, ela já disse que o som de artistas como João Gilberto “abriu a perspectiva (dela) como cantora e instrumentista”.


SOBRE CLARA X SOFIA

Clara Câmpara e Sofia Lopes são de BH e se juntaram em 2017. Elas são ‘apadrinhadas’ pelos também mineiros Jota Quest e Lagum. Em 2019, as duas lançaram a primeira canção autoral: “Aonde Está Você”. No mesmo ano, lançaram a faixa “Seu Fim em Mim” – que hoje acumula mais de 3 milhões de plays no Spotify. Recentemente, em 2022, Clara e Sofia lançaram o álbum “Nada disso é pra você”. 


SOBRE ELANA DARA

A curitibana Elana Dara vai abrir os shows do Coldplay e se apresentar para uma galera, mas ela já tem admiradores de seu ‘pop suave’ desde o lançamento de seus primeiros covers no YouTube, em 2018. Em 2021 ela chamou a atenção ao lançar faixa e clipe de “amor não eh pra mim”, um feat. com Vitor Kley e uma melancólica reflexão sobre sentimento e coragem. Pouco depois, ela lançou o seu EP de estreia: “Teoria do Caos”. Hoje, Elana conta com mais de 600 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 560 mil inscritos no YouTube.

Para não perder nenhuma novidade oficial da Music Of The Spheres World Tour, faça download do app da turnê — que está disponível para iOS e Android. Basta pesquisar por “Coldplay” ou clicar aqui.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!