Coldplay anuncia transmissão de show nos cinemas

Show da Music of the Spheres World Tour na Argentina vai ocupar cinemas de mais de 70 países no mês de outubro

08 setembro, 2022

Nesta quinta-feira (8), o Coldplay anunciou que vai transmitir, ao vivo e nos cinemas, um dos shows que a banda vai fazer em outubro no estádio River Plate, em Buenos Aires (Argentina). Em nota oficial, a banda adiantou que a transmissão vai acontecer nos dias 28 e 29 de outubro e que será uma iniciativa em parceria com a Trafalgar, contemplando 70 países.

Os cinemas da América Latina e da América do Norte vão realizar a transmissão ao vivo no dia 28 de outubro (uma sexta-feira), enquanto o resto do mundo vai receber a transmissão no dia posterior, de acordo com cada fuso horário. Exibições que não serão ao vivo também estarão disponíveis em todo o mundo, inclusive no Brasil (no dia 29 de outubro).

Os ingressos serão vendidos a partir das 11h (horário de Brasília) do dia 15 de setembro, mesmo dia em que estará disponível a lista completa de salas de cinema participantes. Ainda não há informações sobre a exibição nos cinemas brasileiros (a nossa equipe vai atualizar fãs do Brasil quando surgirem informações concretas), mas já é possível se inscrever no formulário disponível em coldplaycinema.live a fim de receber atualizações sobre a venda de ingressos. Em 2018, o Brasil entrou na rota da transmissão do documentário “A Head Full Of Dreams”. Naquela época, a rede Cinemark foi a responsável pela exibição.

Agora em 2022, a escolha de levar a Music Of The Spheres World Tour para os cinemas a partir de registros realizados em Buenos Aires coincide com a grandeza que a turnê atual da banda já conquistou na cidade — que vai receber 10 shows no estádio River Plate, todos já com ingressos esgotados.

A transmissão vai acompanhar a apresentação dos hits atemporais da carreira em consonância com o estádio argentino repleto de luzes, lasers, fogos de artifício e as famosas pulseiras de LED direto no pulso de fãs da banda. Com tons de longa-metragem, o registro vai levar para os cinemas um trabalho dirigido por Paul Dugdale, diretor vencedor do BAFTA e indicado ao Grammy.

Assista ao trailer abaixo:

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!