Viva Coldplay comemora os 10 anos de “Mylo Xyloto” realizando sorteio do álbum

A disputa por uma unidade física do disco começa no domingo, 24 de outubro, e termina uma semana depois

24 outubro, 2021

Hoje, 24 de outubro, o álbum “Mylo Xyloto” completa 10 anos! Para comemorar uma década do lançamento do 5º disco de estúdio do Coldplay, que é responsável por sucessos como “Every Teardrop Is a Waterfall”, “Paradise” e “Charlie Brown”, o Viva Coldplay lança, também neste domingo, um sorteio — que, no dia 31 de outubro, vai eleger uma pessoa para levar para casa uma unidade física e original do “Mylo Xyloto”!

Para participar do sorteio, fãs da banda precisam acessar a nossa conta no Instagram e seguir as regras antes de comentar na foto que está em destaque abaixo.

REGRAS

1 – Seguir o @vivacoldplay no Instagram;

2 – Comentar na foto oficial marcando 3 amigos;

3 – Não marcar pessoas famosas e/ou contas comerciais;

4 – Ter residência no Brasil para receber o prêmio;

5 – Fazer quantos comentários quiser, mas sem repetir os mesmos 3 amigos em mais de um comentário;

6 – Comentar até às 19h (no horário de Brasília) do dia 31/10/2021 (comentários recebidos após o prazo não serão considerados no sorteio).

O sorteio será registrado em vídeo e, na sequência, disponibilizado em um story do Instagram bem como em uma atualização do nosso site. O resultado será divulgado até às 22h do dia 31/10/2021. Será realizado um novo sorteio se o (a) vencedor (a) não nos informar o endereço de envio em até 24h.

O prêmio e o envio serão presentes, ou seja, quem vencer não terá nenhum custo.

MYLO XYLOTO

O quinto álbum de estúdio do Coldplay foi lançado no dia 24 de outubro de 2011. O primeiro single do disco, “Every Teardrop Is a Waterfall (ETIAW)”, já deu o tom da mudança que o trabalho iria promover na carreira da banda —uma abertura maior ao gênero pop. Quando o disco foi lançado ele já contava com o sucesso de ETIAW, além do grande hit “Paradise”. Ao todo, o álbum trabalhou seis singles (entre oficiais e promocionais). Foram eles: “Every Teardrop Is a Waterfall”, “Paradise”, “Charlie Brown”, “Princess Of China”, “Hurts Like Heaven” e “Up in Flames”.

Lá em 2011, o disco viveu sua primeira semana no topo no Reino Unido — vendendo 208 mil cópias físicas e 83 mil downloads nos sete dias iniciais. Isso o consagrou como o quinto disco da banda a alcançar a posição mais alta dos charts britânicos. Nos Estados Unidos a obra também foi um sucesso e vendeu 447 mil cópias na primeira semana — o que garantiu ao trabalho o primeiro lugar e marcou o terceiro número 1 da banda na Billboard 200. O sucesso em território estadunidense levou o álbum ao Grammy Awards. Na 54ª edição, em 2011, “Paradise” foi indicada a Melhor Performance Pop por Duo ou Grupo e “Every Teardrop Is A Waterfall” a Melhor Performance de Rock. No ano seguinte, na 55ª edição, o álbum “Mylo Xyloto” foi indicado a Melhor Álbum de Rock e a faixa “Charlie Brown” foi indicada a Melhor Performance de Rock.

O álbum foi para a estrada com a “Mylo Xyloto Tour”. Uma prévia da turnê foi vista em outubro de 2011, no festival Rock in Rio (Brasil), mas foi no dia 26 do mesmo mês que os shows realmente começaram. A tour passou pela Europa, América do Norte e Oceania. A América Latina ficou de fora de uma forma dramática. No dia 16 de novembro de 2012 a banda anunciou o cancelamento da turnê por aqui e isso aconteceu três dias após o anúncio dos shows. O Brasil receberia dois shows em fevereiro de 2013, um em São Paulo e outro em Porto Alegre. A banda publicou, em seu site oficial, um comunicado. “Com muita tristeza nós fomos forçados a adiar a nossa recém-anunciada tour na América Latina devido a circunstâncias inesperadas”, dizia o texto. Foi nessa turnê que Coldplay começou a adotar pulseiras de LED chamadas “Xylobands” — dispositivo que possui uma grande variedade de cores e que opera em sincronia com as músicas tocadas nos shows. Para ler mais sobre o “Mylo Xyloto”, clique aqui.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!