Coldplay é indicado a “Melhor Artista de Rock” no MTV EMA 2021

Acumulando 28 indicações na história da premiação, a banda disputa um troféu, na edição deste ano, com outros cinco nomes

20 outubro, 2021

Nesta quarta-feira (20), a MTV divulgou a lista de indicados ao Europe Music Awards 2021 e o Coldplay aparece entre os nomes que concorrem na categoria Best Rock (Melhor Artista de Rock, em português). As bandas Foo Fighters, Imagine Dragons, Kings Of Leon, Måneskin e The Killers completam a disputa.

A cerimônia deste ano será realizada no dia 14 de novembro, na Hungria, e seguirá com a tradição de deixar nas mãos dos fãs a decisão de quem leva os troféus para casa. A MTV ainda vai revelar performances e mais detalhes da premiação.

Clique aqui para votar no Coldplay.

Coldplay no EMA

Na última edição do EMA, em 2020, a banda conquistou o mesmo prêmio em que volta a disputar em 2021. Na ocasião, Chris Martin agradeceu o prêmio em nome de todos os integrantes do Coldplay.

“O resto da banda está em confinada em algum lugar. Eu estou nos Estados Unidos, no meio da loucura das eleições. Phil, que é nosso chefe, disse que o EMA está nos dando um prêmio — o que é muito legal. Obrigado! E obrigado a todo mundo que votou. Eu acho que nesse período peculiar no planeta é difícil saber se tem alguém nos ouvindo por aí, então oportunidades como essa são incríveis. Obrigado a todos que votaram, obrigado MTV. Nós amamos as outras bandas nesse grupo de indicados. E, claro, premiações são assim. Você ganha algo, você perde algo. E no final das contas é ótimo ter um emprego como o nosso. Então, obrigado. Eu espero que vocês estejam bem”, disse Chris. 

Com a vitória de 2020 e a nova indicação desta quarta-feira, o Coldplay acumula 8 prêmios EMA (e 28 indicações).

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!