Coldplay avisa que vai lançar o clipe de “Higher Power” no dia 8 de junho

Especulações apontam Dave Meyers como diretor. Com cara de grande produção, o vídeo deve se passar em um planeta fictício

01 junho, 2021

Nesta terça-feira (1), Coldplay apareceu nas redes sociais para avisar que o clipe de “Higher Power” será lançado em breve. Phil Harvey (conhecido como 5º integrante da banda), publicou uma imagem inédita da produção e escreveu: “#HigherPowerVideo. Lançamento no dia 8 de junho. PH”.

Na foto, é possível ver uma pessoa cercada por grandes estruturas e destroços. Há uma atmosfera que parece envolver naves espaciais, torres, tecnologia e elementos alienígenas. Considerando que grande parte da identidade visual e da divulgação de “Higher Power” se baseia em um planeta chamado “Kaotica”, pode ser que o clipe revele um pouco desse universo fictício — que tem até um alfabeto próprio que foi usado em pistas que anteciparam o anúncio do single.

Na internet, diversas pessoas brincaram com a semelhança da imagem com obras como “Alien vs Predador” e “Blade Runner”, enquanto fãs da banda comentaram que o novo clipe poderia integrar o universo do vídeo de “Talk” (lançado pelo Coldplay no ano de 2005).

Dá uma olhada:

Com cara de grande produção, o clipe ainda não teve sua ficha técnica divulgada. Apesar disso, tudo indica que Dave Meyers assina a direção. Essa desconfiança existe desde o início de maio, quando Meyers foi creditado como responsável pela foto oficial de Higher Power. Celebrado no mundo da música, Dave Meyers tem centenas de clipes no currículo, entre eles “No Tears Left to Cry” (Ariana Grande), “Adore You” (Harry Styles), “Senõrita” (Shawn Mendes e Camila Cabello), “Bad Guy” (Billie Eilish), “Me!” (Taylor Swift) e o premiado “Humble” (Kendrick Lamar).

Foto de Dave Meyers, com direção de arte de Pilar Zeta/Reprodução

O single “Higher Power” foi lançado no dia 7 de maio direto da Estação Espacial Internacional. Depois de despertar a curiosidade de fãs com a divulgação de mensagens enigmáticas sobre o novo trabalho, Coldplay fez uma transmissão extraterrestre para conversar com o astronauta Thomas Pesquet — que, direto do espaço, foi o encarregado de realizar a primeira execução da faixa. Na sequência, a música produzida por Max Martin foi disponibilizada nas plataformas digitais.

No mesmo dia, a banda lançou uma performance gravada especialmente para a transmissão. No vídeo, Chris, Guy, Jonny e Will aparecem ao ar livre enquanto hologramas, coloridos e representando alienígenas, dançam ao redor dos quatro. O vídeo foi dirigido por Paul Dugdale e segue aquecendo o terreno até o dia 8 de junho.

Animados para conferir o clipe? Enquanto o vídeo não chega, vem assistir à performance que apresentou a música ao planeta Terra:

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!