Grammy 2021: Apresentação de Chris Martin contará com participação de Brittany Howard

Performance acontece na noite de hoje (14) e será transmitida pelo canal TNT

14 março, 2021

Está chegando a hora! Chris Martin vai se apresentar na cerimônia do Grammy 2021 neste domingo (14).

Faltando poucas horas para a performance, já há uma pista de como será a passagem de Martin pela premiação — já que na última quinta-feira (11) a Recording Academy anunciou que Brittany Howard irá dividir o palco com o vocalista do Coldplay.

Brittany é conhecida como a voz principal da banda Alabama Shakes e na cerimônia deste ano concorre em cinco categorias após lançar seu primeiro álbum solo, “Jaime”. Passeando entre o blues e o rock, ela está entre as principais nomeadas de rock – categorias que pela primeira vez na história do Grammy são dominadas por mulheres.

Nesta edição da premiação, o Coldplay concorre na cobiçada categoria Álbum do Ano por “Everyday Life”. Lançado em novembro de 2019, o oitavo disco de estúdio da banda também está indicado na categoria Melhor Pacote, nomeação que leva o nome de Pilar Zeta — que assinou a direção de arte do trabalho. Com um histórico de 30 indicações, o Coldplay já venceu sete prêmios Grammy.

Em meio à pandemia, os outros integrantes do Coldplay não vão conseguir embarcar para os Estados Unidos e Chris, que hoje mora em território estadunidense, vai representar a banda. Trevor Noah será o apresentador da cerimônia principal, enquanto Jhené Aiko, também indicada a Álbum do Ano, vai comandar o pré-show no site da premiação.

No Brasil, a transmissão é pela TNT. O pré-show começa às 20h30, enquanto o Grammy Awards será exibido a partir das 21h (horário de Brasília).

Foto de capa: Ellie Pritts/Divulgação.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.