Viva Coldplay lança novo site

A novidade faz parte das celebrações de 12 anos

12 novembro, 2020

No dia 30 de novembro o Viva Coldplay vai completar 12 anos e, já no clima de comemoração, acabamos de lançar um novo site! A novidade vem acompanhada de textos atualizados para Biografia e Integrantes, além de uma área inédita que conta a história do site e de uma página especial que reúne todos os lançamentos da banda. Chamada de Discografia, essa nova página detalha álbuns e singles do Coldplay e se destaca como uma das partes mais relevantes do novo Viva.

Apesar das novidades, seguimos com o compromisso de falar de fã para fã e queremos celebrar a nossa trajetória até aqui. Em um ano tão complexo e angustiante como o que estamos enfrentando, faz ainda mais sentido festejar algo tão bonito como o amor que lá atrás nos estimulou a começar a história do site. O caminho que percorremos é resultado de pessoas que se uniram por um sentimento em comum. Tudo começou em um fórum intitulado “ColdplayBR”. Entre 2005 e 2007 o fórum era muito ativo e reunia fãs leais da banda. Foi lá que um grupo se conheceu e decidiu, em 2008, criar o Viva La Coldplay. Logo o site se tornou um ambiente de alegria para a equipe e isso fortaleceu o propósito genuíno de reunir notícias, ações e projetos em um só lugar.

Desde então, vivemos diversas eras da banda e passamos por essas experiências a partir de diferentes formatos e plataformas. Por exemplo, em 2009 chegamos ao Twitter e dois anos depois fomos escolhidos como fã site oficial do Coldplay na página e na programação do Top TVZ – atração do canal Multishow. Já em março de 2014, entramos no Instagram. No ano seguinte, decidimos tirar o “la” do nosso nome e nos tornamos “Viva Coldplay”. Pouco depois, em setembro de 2015, criamos uma página no Facebook. O ápice da nossa relação com as redes sociais aconteceu no dia 4 de abril de 2016, data que a conta oficial do Coldplay seguiu o Viva Coldplay no Twitter – um momento de grande alegria para toda a equipe.

Independente da plataforma, ao longo da nossa história promovemos diversas ações interativas com os fãs da banda, incluindo promoções com prêmios que ofertaram de álbum a ingresso para show. Em relação aos projetos, em 2016 realizamos a nossa maior aposta até aqui: o “Brazil Full Of Dreams”. A iniciativa nasceu com o objetivo de registrar um show do Coldplay no Brasil por meio da perspectiva dos fãs. Centenas de fãs que estiveram no show da turnê A Head Full Of Dreams no dia 07 de abril de 2016 nos enviaram seus registros e a equipe do Viva editou tudo com muita dedicação. O projeto colaborativo foi lançado em 2017 e hoje conta com mais de 900 mil visualizações no Youtube.

Também foi na A Head Full Of Dreams Tour que a nossa equipe realizou o sonho de conhecer Guy, Jonny, Will e Chris! Mesmo com tantos anos dedicados ao site a expectativa de que algo assim acontecesse era mínima. Foi um grande presente que a Warner Music Brasil nos proporcionou e certamente nenhum de nós jamais esquecerá esse encontro dos sonhos.

O caminho até aqui não deixa dúvidas de que a música do Coldplay movimenta amor por todos os cantos em que alcança. Esperamos que o nosso novo site coincida com o desejo que temos de atualizar os fãs e disseminar as causas que o grupo movimenta. Sejam bem-vindos ao novo Viva Coldplay.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.