Coldplay vence prêmio MTV EMA de Melhor Artista de Rock

Essa é a 8ª vitória da banda na premiação europeia

08 novembro, 2020

Neste domingo (8), Coldplay levou pela quarta vez o prêmio MTV EMA (MTV Europe Music Awards) na categoria de “Melhor Artista de Rock”! A banda disputava o troféu com Green Day, Liam Gallagher, Pearl Jam, Tame Impala e The Killers.

A cerimônia exibiu um vídeo do vocalista Chris Martin agradecendo o prêmio em nome de todos os integrantes da banda. “O resto da banda está em confinamento em algum lugar. Eu estou nos Estados Unidos, no meio da loucura das eleições. Phil, que é nosso chefe, disse que o EMA está nos dando um prêmio — o que é muito legal. Obrigado! E obrigado a todo mundo que votou. Eu acho que nesse período peculiar no planeta é difícil saber se tem alguém nos ouvindo por aí, então oportunidades como essa são incríveis. Obrigado a todos que votaram, obrigado MTV. Nós amamos as outras bandas nesse grupo de indicados. E, claro, premiações são assim. Você ganha algo, você perde algo. E no final das contas é ótimo ter um emprego como o nosso. Então, obrigado. Eu espero que vocês estejam bem”, disse Chris. 

O EMA elege os seus vencedores por meio de votação popular e na edição de 2020 os votos foram contabilizados do início de outubro até o início de novembro. Com a vitória conquistada hoje, o Coldplay acumula 8 prêmios EMA (e 27 indicações).

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.